Aplicativo para $e organizar

Minha irmã é gata e sim, eu faço coleção de cédulas antigas!

Olá, pessoal!
Hoje o post começa com uma pequena historinha:
Quando eu me mudei para Goiânia e fiquei inteiramente responsável pelas minhas finanças, tive muitas dificuldades para me organizar com as contas, saber quanto poderia gastar com saídas, compras, etc.
A única coisa que fiz de Julho à Dezembro de 2012, foi anotar o quanto recebi detalhadamente, ou seja, quem foi o cliente, se trabalhei com fotografia ou vídeo, esse tipo de coisa. Ok, é bem legal fazer isso, mas não foi o suficiente pois eu precisava ter um controle do que gastava também.
Enfim comecei uma busca por softwares e aplicativos que me ajudassem com isso. Estava até disposta a pagar por um que realmente funcionasse.
Pois bem, foi na AppStore que encontrei o meu aplicativo mais usado do momento: o HomeBudget.


Eu instalei o aplicativo no Macbook, mas também existem versões para iPhone, iPad e iPod touch.
O HomeBudget permite que você adicione sua renda, contas, orçamentos e despesas. A cada gasto adicionado ele automaticamente abate do valor de sua renda, te avisando quanto dinheiro você ainda tem.
Na parte de despesas, você pode organizá-las por categoria e subcategoria, além de especificar a data do gasto. O programa já vem com categorias padrões, mas você pode acrescentar outras e criar ícones para elas. Legal, né?
No final de tudo ele ainda faz um gráfico com seus gastos do mês e especifica no quê você mais investiu.



Eu super indico a utilização de softwares e aplicativos fincanceiros, porque se organizar nunca é demais, principalmente quando falamos de dinheiro, não é mesmo?
No meu caso, o HomeBudget foi o que mais me agradou. Você usa/conhece outros programas de finanças? Conte pra gente nos comentários!

Links para download do HomeBudget:
Versão gratuita (limitação: adicionar no máximo 20 gastos e 10 entradas)
Versão completa

You Might Also Like

6 comentários

  1. Apenas sou totalmente dependente desses aplicativos pra se organizar. Sou meio viciada nessa coisa de organização, então não abro mão JAMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Ai que massa *o*
    uma pena eu não ter nem mac, nem ipod, nem nada. Me viro nas planilhas do excel, que fazem o mesmo U_U /sofro.
    Seu blog, cada vez mais lindo amore.
    O Depois dos quinze ainda não li, vi o "fiquei com o seu número" na bienal do livro que teve aqui, fiquei fascinada e louca para ler. =]~ /ainda não li ok? Comecei com o "as vantagens de ser invisivel" ^^
    Beijos =*********
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo muito me organizar ultimamente e acho que vai ser muito necessário uma séria organização para mim este ano, já que vou para o terceiro e preciso continuar com o blog. Só que eu prefiro organização a moda antiga, a base de caderninho e tudo mais. Mas a dica foi ótima.

    Te deixei um meme lá no blog: http://www.leonapoet.com/2013/01/meme-7-coisas.html

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu me mudei da casa dos meus pais, eu tenho tentado me organizar nesse sentido também!!
    Eu consegui uma planilha que está cumprindo bem a função! :)

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aaah.. adoro esses aplicativos pra facilitar a vida! Não tenho um iPhone, mas uso um para controle de finanças pra android! Acho maravilhoso, que ele já separa as coisas por categorias e no fim, você sabe com o que mais gastou, e pode avaliar se está controlando direitinho.. :)

    ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories