Sonhos de uma manhã de outono


Eu nunca gostei de nada casual. De nada simples, comum, sem emoção.
Sempre sonhei em encontrar um amor sentado na poltrona ao lado no avião, no carro que parou no mesmo semáforo que eu, no elevador do hotel ou naquele intercâmbio que planejei fazer depois do ensino médio, mas que deixei pra depois porque soube que havia passado no vestibular.
Eu sempre quis me mudar para algum país da Europa depois da faculdade, fotografar casais apaixonados em alguma ponte sobre o Rio Sena e depois os seus recém nascidos no meu pequeno estúdio nos fundos da minha casa sem muros em alguma ruazinha da Irlanda.
Sonho também em viajar sem destino certo, em acampar à beira de um lago na primavera e em assistir o nascer do sol da cobertura de um prédio durante o outono, aquecida por um cobertor, um cappuccino e um abraço.
Sempre quis me casar no campo, num domingo de Junho, com a família junta, hospedada no casarão perto do rio desde sábado de manhã. Depois eu queria dois filhos. Um que seja gerado na minha barriga e outro no meu coração.
Quem sabe eu more em São Paulo mesmo e as férias da família inteira se coincidem. Vamos de carro para uma cidadezinha pequena do Rio Grande do Sul. Passaremos uma semana em chalés rodeados por árvores laranjadas, com folhas secas espalhadas pelo chão e felicidade espalhada pelo ar.
E finalmente, depois de muitos anos, eu encontro este pedaço de papel, amarelado, dobrado duas vezes e guardado no meio de um caderninho verde que tenho desde os 15 anos. Leio sobre os meus sonhos aqui escritos. A maioria tão adolescentes, alguns tão superficiais e outros tão nobres.
Com certeza eu vou rir, tanto por achar algumas dessas coisas ridículas, tanto por ter conseguido realizar alguns desses pequenos sonhos de uma manhã de outono.


You Might Also Like

5 comentários

  1. Aiin que texto fofo *-* Porque sempre costumamos planejar certas coisas, se no final nada sai como a gente quer ? Me identifiquei com o trecho "Sempre sonhei em encontrar um amor..." típico pensamento adolescente, "vou no mercado, vai que eu encontre um amor" Odeio quando faço isso.

    ~ Blog Menina Linda

    ResponderExcluir
  2. Aww amei o texto, tão bonitinhos esses sonhos...

    ResponderExcluir
  3. Texto fofo, e as fotos? Perfeitas pro post!
    Amei aqui...

    Beeeijos no <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei! Tantos os sonhos, quanto as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Ai que texto fofo e maravilhoso
    Fiquei sonhando junto com você, perfeito!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories