Blogs favoritos de contos/crônicas/poesias


Oi pessoal!
Pra começar, se você é visitante assíduo desse blog, tá na cara que você curte ler os textos bobos dessa garota que vos escreve agora.
Tan dam!
Temos muito em comum. Eu saio por aí caçando blogs com textos interessantes ou simplesmente que me faça ter aquele sentimento de identificação, sabe?
As vezes eu perco a noção do tempo visitando esses blogs. Saio deles super inspirada para escrever também. Engraçado isso!
Pois bem, resolvi listar aqui os meus blogs favoritos de contos/crônicas/poesias.


O blog da Tati Bernardi (minha maior inspiração literária da atualidade)
"Estou sobrevoando, sem inteligência, a água profunda que aprendi a chamar de casa mas também de intervalo. A verdadeira angústia de voar é estar acima da nossa vida. Voar é tornar nossa rotina banal. Estou voando há dias, de primeira classe, com vista para o desenho de um país que não sei o nome. Ao lado de uma pessoa que, até que enfim, não é mais uma barrinha de cereal."
• O blog do Márcio Rodrigues (blog que entro todos os dias, quanto amor!)
"Só que é complicado ver o sol quando a gente está no fundo do poço. E cada um tem o seu próprio poço, com a sua própria profundidade. Não cabe espaço para julgamentos.A luta é contra a saudade.
A saudade é uma lombada que existe na estrada da vida. Não adianta querer passar de pressa, acelerando ainda mais. O negócio é aceitar que é preciso reduzir a velocidade e passar devagar, pois do contrário, os danos serão ainda maiores."
• O blog do Kaio Bruno Dias (já falei dele aqui e logo volto a falar do novo livro dele)
"arrumei sarna pra coçar mas foi no peito
pelo lado de dentro
onde o dedo não toca
não se deixe enganar
não é amor nem dor
é só coceira mesmo
coisa da vida
ônibus cheio, geladeira vazia
um monte de panela na pia
eita coceira doida
que não da pra coçar."
• O blog da Bruna Viera (impossível não me identificar nas crônicas dela)
"Se a vida fosse um ônibus, eu diria que somos todos passageiros. Alguns descem mais cedo. Outros nos fazem querer mudar de lugar. Hora estamos distraídos olhando através da janela, hora só queremos um pouco de conversa fiada pro trajeto parecer mais curto. Às vezes adormecemos sem querer no ombro de um desconhecido, às vezes fechamos os olhos por querer. O importante, eu diria, é continuar sentindo vontade de chegar em algum lugar."
• O blog "Entenda os Homens"
"Gosto do cheiro da nossa casa. É o nosso cheiro que se fundiu. O cheiro das nossas roupas, das nossas colônias misturadas, do desinfetante que a gente escolheu. Gosto do jeito como você me olha quando quer que eu te busque algo, e sempre me divirto sozinha do jeito como eu nego e depois vou buscar. Amo o jeito como você acorda, dengoso, sonolento e meio confuso. É uma espécie de presente sentir toda a nossa energia boa logo de manhã."
• O blog "Papo de Homem"
"É verdade que mudanças sempre trazem insegurança, e quando você tomar coragem para mudar, sentirá um pouco de medo em relação ao amanhã.
Mas perceba que você não está no amanhã e tampouco no ontem. Eles sequer existem. Seu passado é uma memória mais ou menos reinterpretada de fatos que já deixaram de existir. Seu futuro é apenas uma projeção de vários caminhos imaginados. Você está apenas e inteiramente aqui, neste instante."
• O blog da Déborah Simões (primeiro blog que acompanhei na vida)
"E omiti teu sorriso mais bonito - assim tua identidade ficaria subentendida.Muni meu peito de quase mil pássaros antes de improvisar um ponto final.
Tentei acalmar o passado do lado de fora da alma.
Linhas autobiográficas que devem ir embora.
Um dia, talvez.
O tempo do coração não passa rápido:
Amor é aquilo que dura mais que a gente."
• O blog do PC Siqueira (gente, que blog lindo!)
"Ia escrever sobre você de novo. Desisti.Tenho perdido muito tempo com você.
Tenho perdido todo o meu tempo com você.
Me perdi em você. Perdi você. Agora me perco por você. Perco todo meu tempo com você.
As vezes perco meu tempo me perguntando se tudo isso é só perda de tempo. Será que você perde seu tempo comigo?
Isso não é sobre você. Isso é sobre eu tentando pensar em outras coisas."
• O blog do Lucas Silveira (sem palavras pra esse cara!)
"Talvez não caiba a mim encontrar o paradeiro do romance perdido. É que ele não me escapou pelos dedos desatentos, não está ao relento entre o meio-fio e os carros, não se esvaiu junto às memórias de uma madrugada ébria. Me corrói as entranhas cogitar a hipótese de que talvez jamais tenha, de fato, existido aquilo que tenho procurado. Me perfura os pulmões a constatação daquelas coisas que, mesmo quando assumidamente prováveis e esperadas, eu – ingenuamente – negava até o fim que pudessem acontecer:
As piores verdades são aquelas que parecem mentira."

É isso aí, podem salvando esses links nos favoritos, porque esse pessoal aí em cima é de muito amor.
Adorei reler meus contos/crônicas/poesias favoritas para mostrar pra vocês. Espero que gostem desses blogs tanto quanto eu! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Lê, tudo bom?

    Que legal ver o Um Travesseiro Para Dois indicado aqui entre tantos outros blogs já consagrados.
    Fico feliz em saber que gosta dos textos e espero que continue gostando. Pois eu não vou parar de escrever, rs.

    Um beijo e parabéns pelo site! <3

    Márcio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories