O que faz o amor dar certo?


Que pergunta complicada, né?
Ninguém tem a fórmula secreta do amor, nem do que pode ou não fazer ele dar certo. Até porque "dar certo" é algo muito relativo.
Mas depois que minha ficha caiu sobre o fato de que agora sou noiva, eu parei para pensar no quanto o Cléber tem sido o homem dos meus sonhos (tô romântica, tô sensível e é culpa desse clima gostoso de dia dos namorados, gente. Mentira, eu sou assim mesmo haha).
Mas e eu? O que tenho sido?
Isso me fez lembrar de tudo o que passamos nesse namoro à distância e o que nos mantém juntos e apaixonados como sempre, desde o início.

Só o amor não basta!
Em um relacionamento, amar não é tudo. Claro que sem amor não há relacionamentos verdadeiros, mas existem outros fatores que podem ser mais fortes que o sentimento do casal e isso pode fazer com que seja impossível continuar.

Relacionamentos são à dois!
É importante saber que somos duas pessoas diferentes, com personalidades e gostos diferentes. Isso tem que ficar claro para os dois, pois alguém sempre terá que ceder em alguma situação ou outra.
Em um relacionamento você não vai poder fazer o que der na telha, nem o que só você quer. Tudo tem que entrar em consenso e partir de uma decisão do casal.
Isso não pode ser um fardo, tem que ser prazeroso ceder para que a pessoa que a gente ama fique feliz.

Se quebrou, conserta!
Hoje nós vivemos em um mundo de relações descartáveis, onde as pessoas desistem na primeira dificuldade que passam juntos.
Uma das principais coisas que nos mantém juntos é a capacidade de conversar e tentar entender o lado do outro antes de sair soltando os cachorros por aí.
Se quebrou, não joga fora. Conserta e cuida com carinho!

Não durmam brigados!
Um dos conselhos que minha mãe me deu quando comecei a namorar foi: "não deixe o sol se pôr sobre sua ira" (Efésios 4:26). 
A gente segue isso à risca, pois a pior coisa que pode acontecer em um relacionamento é o acúmulo de ira e mágoa nos nossos corações. Então a gente deixa o orgulho de lado e se resolve antes de dormir, assim a gente não carrega nada de ruim no dia seguinte.

Surpreenda!
Parece brega o que eu vou dizer agora, mas é verdade. O amor é como uma chama, que deve ser alimentada para não se apagar, ou como um jardim que deve ser regado e cuidado para não morrer. Fato.
Nenhum relacionamento resiste à monotonia e à rotina do dia a dia, então aproveite algum tempo livre na semana para preparar uma surpresa para seu amor!

Conversem, conversem e conversem mais!
O diálogo é o melhor remédio para tudo.
Falem sobre suas diferenças, sobre seus planos e sobre as dificuldades de cada um. Isso faz com que um ajude o outro e os dois se tornem pessoas melhores dentro do relacionamento e fora dele!

Cuide do que é seu! 
Sejam amorosos, carinhosos e tratem com cuidado do seu bem maior. Pense no quanto você é sortudo(a) por ter aquela pessoa ao seu lado e o quanto ele(a) te faz bem.
Mantenha aquele frio na barriga do início do namoro, andem de mãos dadas, saiam para jantar, façam uma playlist só de vocês e deixem tocando em uma tarde de domingo.
Sejam eternos namorados!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei, é exatamente assim. Temos sempre que aprender a amar, para continuar amando.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Eu e meu namorado temos isso de não dormir brigados desde o início do namoro. E acho muito importante e útil no relacionamento. Amei o post e isso de consertar e cuidar com carinho tocou meu coração de um jeito muito especial, sério! amei mesmo ♥

    www.bygarotas.com :: www.youtube.com/bygarotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal! É super importante mesmo, as pessoas nem fazem ideia!
      O grande lance é deixar o orgulho de lado e aprender a dizer que está errado e a pedir perdão mesmo que a culpa não tenha sido sua. Amor é isso!

      Excluir
  3. Ai esses posts pré-casamento estão muito amor, Sally! Tá inspirada, né? Hahaha

    Beijinho ;*

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse clima "o amor está no ar". Ontem ouvi meu colega detonando o dia dos namorados (toda aquela conversa de data puramente comercial etc.), mas, de verdade, eu acho super legal toda essa ideia de romantismo que o dia traz.

    "Não deixe o sol se pôr sobre sua ira" - nossa, muito bonito e importante isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante comercial sim, mas não deixa de ser inspirador. Um bom momento pra gente parar pra pensar na pessoa maravilhosa que está ao nosso lado! <3

      Excluir

Obrigada por comentar!

Top Categories