Blogs e canais no Youtube que me edificam como Cristã


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
Várias leitoras vieram falar comigo nesses últimos dias sobre eu ser cristã e andar falando mais sobre isso.

A verdade é que eu realmente preciso falar, sim e preciso falar muito mais. Sinto que falo tão pouco sobre isso. Mas se meu blog é pessoal e a coisa mais importante da minha vida é o estilo de vida baseado no que Jesus ensinou, então estou falhando seriamente em compartilhar isso com vocês.

Primeiramente eu quero explicar de forma bem rápida e resumida o porquê em nenhum momento eu falo a frase "minha religião" (se quiserem depois eu posso falar especificamente sobre isso. É só falar que querem nos comentários).
Bom, eu não gosto do que as pessoas acham que significa a palavra "religião".

A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Tiago 1:27

Ser cristã é exatamente o que a frase diz: SER. Eu sou isso. É o meu estilo de vida.
Por isso eu não carrego rótulos de "igrejas", não fico postando texto bíblico no Facebook e não fico enchendo o saco de ninguém por aí. Prefiro muito mais viver o cristianismo e deixar as pessoas verem isso por conta própria. Eu não vejo a mínima necessidade de apenas aparentar uma "espiritualidade fora no normal", como tô assistindo várias pessoas fazendo por aí, sem viver aquilo que estou dizendo pra todo mundo no Facebook. Prefiro ficar bem quietinha do que fazer uma coisa dessas.

Sendo assim, eu quero compartilhar mais com vocês sobre algumas coisas, mas de forma bem pessoal, baseado no meu dia-a-dia, na minha vida real mesmo. Quem acompanha o blog sabe como as coisas funcionam aqui e nada vai mudar, apenas o fato de eu ter percebido que passei muito tempo escondendo a parte mais importante da minha vida no meu blog pessoal, por achar (na época) que quem faz isso é gente bitolada.

Mas olha só que maravilha!
Encontrei pessoas parecidas comigo no Youtube e nos Blogs também!
Algumas mais focadas nesse tema e outras mais focadas na vida pessoal, apresentando sempre o estilo de vida cristão.

Para o post não ficar gigantesco, separei apenas 5, mas posso fazer outro post desse depois. Vocês mandam!

Blogs:


• Minha Vida Cristã

São textos, reflexões, tudo com uma linguagem muito boa e você não consegue ler apenas um post. Vai querer ler mais!

 Minha vida cristã


• Garota Cristã

Tem textos sim, mas não deixa de abordar assuntos que interessam às garotas: namoro, sexualidade, beleza, amizade e muito mais.

 Garota Cristã




Canais:


• Rayza Nicácio

São muitos os motivos de eu assistir todos os vídeos dela. Olha que menina linda, que cabelo maravilhoso (ela que me incentivou a usar meu cabelo natural!), ela canta muito, faz tutoriais muito úteis e fala sobre o estilo de vida cristão dela, muitas vezes voltado ao namoro que ela e o noivo mantém, nos padrões que eles acham corretos. É muito amor!

 Rayza Nicácio


• Fabiola Melo

Conheci o canal dela nesta semana e não desgrudei mais! Ela fala absolutamente sobre TUDO e o foco do canal é conversas, dicas, reflexões e conselhos para jovens cristãos. Amei o fato de ela ser recém casada e falar abertamente sobre casamento e relacionamentos em geral! Sem contar que eu morro de rir o tempo todo! HAHAH!

 Fabíola Melo

• Fabiana Bertotti

Ela mora na Inglaterra, é jornalista, escritora e o canal dela é sensacional, porque, assim como a Fabiola, ela fala sobre tudo,  mas ela se aprofunda mais em assuntos tabus. Gosto muito quando ela grava com o marido. Eles sempre abordam assuntos muito importantes para a vida de casada! Daqui 2 meses e alguns dias eu serei casada, então todo BOM conselho do mundo é bem vindo!

 Fabiana Bertotti

Bom, pessoal. O post ficou gigante, mas eu gostei bastante!
Quem já conhecia alguns deles e quem gostou de conhecer? Comentem o que vocês acham, conversem comigo! Vamos compartilhar mais as nossas experiências e o estilo de vida que acreditamos?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu acho que fui uma das que fez essa pergunta (se não me falhe a memória. Se não foi pra você, foi pra Alana), rs). Eu já conhecia (e amo) todos menos o blog Garota Cristã. Já entrou pra lista do: conhecer melhor! Fico feliz com este post. Me inspira a falar mais também lá no meu blog sobre o meu estilo de vida cristão. Beijos!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir
  2. Eii Sally! Conhecia alguns desses blogs mas o único canal que conhecia era o da Fabiana. Já vi um vídeo dela que até cheguei a compartilhar (o da maquiagem, conhece?) mas geralmente eu não gosto porque ela fala umas coisas super nada a ver se baseando na doutrina de sua religião e do que ela interpreta da Bíblia e acaba sendo preconceituosa, como em um vídeo dos homossexuais e outro que ela falou coisas super (what???) de masturbação.

    Adorei as dicas dos blogs, vou conferir ♥
    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  3. Oi, Letícia! Amo demais a Fabíola Melo e adoro a desenvoltura da Fabiana Bertotti, embora não concorde com tuuuuudo que ela fala, sabe? Gosto muito do canal Perguntar Não Ofende, você conhece? E já que você curte canais cristãos no Youtube, te convido a conhecer o meu cantinho, com vídeos cristãos postados semanalmente! Espero que goste e que edifique sua vida: https://www.youtube.com/manusinia ;)

    Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories