Me apaixonei por um filme que eu não dava nada


Confesso: eu tenho um gosto diferente para filmes. Eu gosto de coisas bonitas e que me fazem pensar. Esses tipos de filmes são os únicos que eu assisto torcendo para não acabar logo. E esse é o sentimento que eu procuro sempre que dou o play em algo ou quando vou ao cinema.

Assinar o Netflix foi uma das melhores coisas que já fiz (e não, este post não é patrocinado, é a minha opinião sincera). Quando eu aprendi como a inteligência artificial do site funciona, eu comecei a descobrir filmes maravilhosos. Posso contar em um post futuro como eu aprimorei o uso do meu Netflix, se vocês quiserem e acharem necessário.

Hoje, domingo, a três semanas do meu casamento, na semana "sabática" que tirei par descansar e não pensar em decoração, buffet, vestido e coisas de casamento, eu fui procurar um filme interessante para assistir. O filme "Meu namorado é um zumbi" (Warm Bodies, 2013) sempre aparece nas sugestões para mim e o título me afastou todas as outras vezes (que abrasileiração de nome de filme mais ridícula, gente!). Mas desta vez eu resolvi dar uma chance e fui surpreendida completamente.


O filme começa com um zumbi vagando por um aeroporto e tendo pensamentos (sim, pensamentos!) que não correspondem a um ser morto. É como se ele estivesse preso dentro de um corpo e esperasse algo mais daquilo. Ele não estava satisfeito a andar sem rumo por aí e não via sentido em estar ali e não poder se relacionar com outras pessoas.

Um dia ele sai para caçar qualquer coisa viva para comer e acaba encontrando um grupo de jovens dentro de uma farmácia. Lá ele salva uma garota e a partir dali ele quer mantê-la segura, a levando para o aeroporto e cuidando dela, mesmo contra a própria vontade da moça.

Eu não vou contar muita coisa a partir daqui porque tenho certeza que vocês vão assistir e odeiam spoilers. O que eu posso dizer é que aos poucos algo vai mudando dentro dele através da presença dela e as coisas começam a tomar um novo rumo.


Durante todo o filme eu percebi críticas muito inteligentes e fortes sobre a nossa sociedade atual e acho que o grande objetivo do filme foi mostrar que a tecnologia que prometia nos aproximar está na verdade nos afastando. Que as facilidades modernas não tem tanta graça, como por exemplo na cena em que a moça descobre que o zumbi coleciona discos. Ela pergunta se ele não conseguiu fazer um iPod funcionar e ele diz apenas "O som é melhor, tem mais vida".



A grande lição que o filme nos dá é que o amor cura qualquer coisa. A forma com que a gente vai descobrindo isso no decorrer da história é muito leve, engraçada, com alguns sustos e pequenas emoções.


Outra coisa que ganhou meu coração foi a trilha sonora! Que delícia de trilha, senhor Warm Bodies! Se apaixonem comigo:



Espero que tenham gostado e que eu tenha incentivado a assistirem! Vale a pena! :)
Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Assisti a esse filme no cinema também sem dar absolutamente nada por ele. Pela "tradução" do título, mas também pela sinopse. Comprei o ingresso apenas porque queria algo para passar o tempo, pra me distrair. E então me deparo com umas sacadas bem bacanas. Gosto de filmes que conversem comigo, que passem uma mensagem legal e de forma inteligente. Esse não está entre os melhores filmes que já vi, mas com certeza foi uma surpresa agradável.
    E assinar o netflix também foi um dos melhores investimentos que já fiz na vida haha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, alguém além de mim conseguiu perceber o sentido do filme! Todo mundo com quem falo acha ele bobo sem considerar essa mensagem que ele passa. As pessoas se afastaram umas das outras e delas mesmas e se afastaram da essência de "ser humano". São mortas-vivas! E o amor por trás disso tudo é que pode reverter toda essa situação! MARAVILHOSO! Vamos nos abraçar, Sally! <3 rs

    Cherry On

    ResponderExcluir
  3. Aiiii Leh, mewww tbm nao dava nada pra esse filme, vi o trailer, mas nao me interessei em ir no cinema!! Ateh q caiu um dia na minha frente e assisti... Puts... Amei tudo, cada detalhe... Eh engraçado, romantico e tem cenas de suspense(q eu amo) eeee chorei mto tbm claro hahahaha... Pois eh, esse filme nos mostra como o amor pode mudar as pessoas ein.. Perfect 😗😜

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o trailer fiquei com muita vontade de ver, achando que seria aquele filme fofinho e engraçadinho, mas tempos depois acabei vendo ele do meio até o fim e dublado. Gostei, e senti isso que vc disse também sobre a mensagem do filme, mas agora quero ver ele completo e com áudio original (que sempre deixa os filmes mais interessantes)...
    Amei a dica, e sim, fala mais da inteligência virtual da netflix, pois percebi que funciona, mas quero trinar a minha pra ficar mais cdf ainda rsrs... Bjsss noivinha! www.pedacinhodomeueu.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories