Como eu encontrei o meu estilo, ganhei uma música e gravei um clipe!



Oi! Tudo bem?
É a sua primeira vez por aqui? Então senta, que lá vem história, mas não vai embora porque tem uma surpresa enorme no final deste post!

Peraí! Calma! Não pula pro final que este começo é super importante para você entender tudo! Ah, e se você já é leitor(a) do meu blog, me conhece um pouquinho para saber algumas coisas, mas hoje eu vou desabafar sobre uma leve crise de identidade que eu carregava nas costas e vocês não sabiam!

Sim! Crise de identidade!
E sim, eu tenho um blog e não sabia em que estilo eu me encaixava. Não sabia no que focar para me mostrar de forma icônica, que as pessoas olhassem e falassem: "Olha isso! É a cara da Sally!"
Pode parecer bobagem à princípio. Até eu achava que era realmente bobagem, mas não é. Naturalmente a gente está sempre procurando se encontrar, seja profissionalmente, intelectualmente, psicologicamente e externamente também!

Já fazia um tempo que eu comentava com algumas amigas blogueiras sobre esse assunto. Muitas se identificaram comigo porque também não sabiam definir o seus estilos e isso ficou na minha cabeça.

Não cheguei a comentar aqui por ser muito pessoal, mas com a compra da casa e com o casamento, eu não comprei mais quase nada para mim por um longo período e acho que isso ajudou um pouco na crise de identidade também. O grande desespero veio quando fiquei sabendo qual era o novo desafio do concurso We Love Fashion Blogs 3: falar de uma tendência de estilo que eu mais me identificasse e compartilhar isso com vocês.

Eu surtei! Mas decidi que essa era a hora de correr atrás disso, encarar e descobrir o meu estilo de uma vez por todas.
E graças à Deus, aconteceu tudo de uma vez mesmo! Coisa de filme, sabe? Aquele típico final onde a gente até fala "Nossa, só em filme mesmo para acontecer isso!".
Resumindo, fui convidada por uma agência para participar de um Workshop em Brasília (depois eu falo melhor disso pra vocês) e lá eu senti que abriram a minha cabeça e colocaram muitas coisas que eu não sabia e não entendia lá dentro!

A partir daí eu me acalmei e pedi pra Deus tomar conta de todos os meus medos e ansiedades em relação a tudo isso que falei acima e em relação à esse post. Quem já me acompanha sabe que eu não gosto de publicar sobre algo que eu não vivo ou algo que não tenha nenhuma utilidade para quem lê.
E foi a partir daí, na última quinta-feira (dia 08), de madrugada, me veio um roteiro de videoclipe na cabeça, com a imagem certinha de como eu estaria vestida, do que estaria fazendo e até a temática dele. Comecei a chorar na hora! Foi uma coisa bem louca mesmo que não dava para entender. Um videoclipe? O que isso tem a ver com estilo? Com o post? Com o desafio?

TUDO.

Logo de manhã uma loja que vende a marca Petite Jolie, a Espaço Sandálias, entrou em contato comigo, do nada, colocando os produtos à minha disposição. Pela tarde, um parceiro também conversou comigo, dizendo que queria que eu usasse looks da loja dele e me disse muitas outras coisas lindas sobre o meu trabalho e o meu estilo! Sim, o meu estilo! "Como assim eu tenho um estilo?" Eu senti tão forte o cuidado de Deus nessa hora! Escolhi tudo em menos de meia hora, pois encontrei peças com a minha cara!

E foi assim que eu percebi. Eu sou romântica, sonhadora e super feminina. Esse é o meu estilo! Isso é a minha cara! Quando olhei esse look e esse aqui, me dei conta de que estava desesperada à toa. Eu sempre tive um estilo, só não havia percebido isso! Sei que muitas meninas estão passando pelo mesmo e espero ter ajudado, mesmo que só um pouquinho!

Com vocês, o meu estilo:


O estilo Wonder Years tem como referência a moda dos anos 50. É um estilo mais romântico, o famoso "Lady Like".

Mas você já parou para pensar no quanto os acontecimentos políticos e sociais do mundo influenciam na roupa que você está vestindo agora mesmo?
Pois é! Os anos 50 foram marcados pelo fim da guerra. Antes os homens foram lutar e as mulheres ficaram sozinhas para manter suas famílias e sobreviver. Isso quer dizer que elas trabalharam muito para sustentar a casa enquanto seus companheiros não chegavam (e muitos nunca voltaram :'( ).
Com o fim da guerra e da escassez, a mulher desejava ser mais feminina e elegante novamente. Era tempo de cuidar da aparência!

Cintura marcada, saia rodada e aquele estilo "ingênuo" foi incorporado por Audrey Hepburn, que se tornou ícone e é referência até hoje nesta tendência. Muito interessante, né?
E este é o estilo que mais fala sobre mim. Minhas escolhas foram vestido bem acinturado da Valentinni Gyn, levemente rodado, estampa aquarelada (que deu uma leveza e romantismo maiores ainda ao look), sapatilha Petite Jolie com laço e mini bag Petite Jolie.


Mas aí você me pergunta: "E o clipe? Música? Que música? O que isso tem a ver?"
Bom, como falar de romantismo e não lembrar que me casei há 3 meses com o homem mais lindo do mundo? (Inclusive foi ele que fez essas fotos lindas!) Romantismo aqui no blog transbordou nos últimos tempos, não é mesmo?

Eu queria um vídeo romântico dessa vez! Ia usar uma música já existente mesmo e pronto! Mas lembra do que eu falei lá em cima? 

Aconteceu tudo de uma vez mesmo! Coisa de filme, sabe? Aquele típico final onde a gente até fala "Nossa, só em filme mesmo para acontecer isso!".

Então, fui trabalhar na sexta-feira, dia 09, e comentei isso com um amigo. Uma hora depois ele estava gravando uma música para mim! Eu ganhei uma música, gente! Com meu nome, com a minha história de amor! 
No dia seguinte saímos para gravar o clipe e eu chorei quando fui selecionar as imagens ao mesmo tempo que escutava a música finalizada. Eu estou muito emocionada e agradecida à Deus e aos amigos que Ele me deu.

Chega, o post está enorme! Assista ao videoclipe da música "Nos Olhos de Letícia":



Muito obrigada à Petite Jolie, que é a marca idealizadora do We Love Fashion Blogs, por propor desafios tão incríveis para as participantes. Para mim tem sido realmente desafiador e já sinto que a qualidade do meu trabalho aumentou muito (e olha que este é só o segundo desafio!). Agradecimentos também à Zatinni, apoiadora do concurso e ponto de venda para comprar os modelos da Petite Jolie.

Se você gostou desse post, da minha história bem pessoal, das fotos, do vídeo, da música e quiser me ajudar a chegar mais longe no We Love Fashion Blogs e até, quem sabe, ir para Paris com meu amor, não se esqueça de votar em mim clicando neste link, a partir de terça-feira, dia 13 de outubro!
Um super beijo e até a próxima!

You Might Also Like

34 comentários

  1. CA-RA-CA!!!! que coisa mais linda *-*
    A música é perfeita! aliás, o post completo está lindo demais... <3
    Estou torcendo por você Letícia e acompanho o seu blog desde o comecinho e dá para perceber o quanto você evoluiu. As fotos sempre lindas, um layout feito por você, um casamento lindo com uma linda história de amor e agora o reconhecimento de todo o seu trabalho aqui no blog.

    Deus é muitoooooooo maravilhoso, ele faz as coisas quando nós menos esperamos e na hora certa!

    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda demais a música, né? Se eu te contar que ele gravou em alguns minutos e editou rapidinho, você acredita? Vai ter making of em breve desse clipe! <3

      Olha, Deus é perfeito! Tudo acontece no tempo dEle! Estou muito feliz com tudo isso e mais ainda por saber que você está torcendo e que acompanha tudo por aqui!

      Um super beijo!

      Excluir
  2. 🔝🔝🔝 que fofo!!!!!! Parabéns Lê, "bem a sua cara"!!!! Muito amor mesmo!!!!! Lindo lindo 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga e madrinha linda de casamento! <3
      Amo muito você!

      Excluir
  3. Que coisa mais linda, amei o post e esse vídeo super fofo. Ficou muito legal como você abordou esse tema e parabéns também pelas fotografias. Bjs

    www.jovenspreciosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      Tentei ser mais sincera possível! <3
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  4. Quanto amor! O post, as fotos, tudo ficou lindo! E o clipe complementa tudo isso. Um lindo presente! E esse cupido? Morri de amores...

    ResponderExcluir
  5. UAU! Que maravilhoso! Ficou lindo o clipe! E confesso que também tenho passado recentemente a pensar qual é meu estilo. Com tantos por aí que vemos e que achamos lindo, é difícil descobrir qual realmente se encaixa com a gente.

    É CLARO que já estou clicando no link pra votar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente só tem que se encontrar, e isso pode acontecer com 1 ou mais estilos. O importante é ser você mesma! <3

      Excluir
  6. Que linda, adorei e torço por vc nesse concurso.

    ResponderExcluir
  7. Que lindoooo que esse clipe ficou, que fofo! Com certeza tô doida pra ver esse making of, ficou perfeito!

    Na torcida, viu?

    Um bj,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!!! <3
      Vou tentar liberar o making of o mais rápido possível!
      Obrigada por todo o apoio!
      Beijos!

      Excluir
  8. Nossaaa!! Ficou muitoo lindo esse clipe, e a música e muito linda!! Também já passei por crises de identidade, mas acho que já encontrei o meu. Rs
    Boa sorte!!!
    Beijos
    Www.sonhosdeparis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Eu também amei muito o clipe! <3
      Um super beijo!!!!

      Excluir
  9. Oi Sally!
    Obrigada por fazer esse post, sério! Tão verdadeiro <3
    Isso de encontrar seu pró´rio estilo é engraçado né? Porque as vezes outras pessoas enxergam nosso estilo que n[os nem mesmo sabemos. Eu sempre vi em você, esse estilo feminino e romântica, é a sua cara!
    Mas te entendo perfeitamente, pois eu passo por isso há alguns anos, tentando entender em qual estilo eu me encaixo, pois gosto de tantas coisas diferentes, que no fim não tenho estilo nenhum rs. Eu adoro roupas vintage, numa pegada romântica, fofa, mas também amo calça color, all star rsrs. De qualquer forma me encontrei no seu post de hoje e com certeza vou dar meu votinho.
    Espero que venham muitas coisas boas pra ti, assim como essa música linda, pois você é uma blogueira linda, super competente e que faz tudo com muito carinho!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sério? HAHAHAH!
      Só eu não enxergava, né? Muito engraçado isso!
      E sobre dar nomes à estilos.... não acho que você tem que se encaixar em algum! Você pode criar seu próprio estilo <3
      Obrigada por me desejar tantas coisas boas!!!! <3
      Um beijo enorme!

      Excluir
  10. O que dizer desse post? Ficou simplesmente perfeito, assim como tudo q vc posta!
    Maravilhoso acompanhar seu blog, cada coisa q vc faz com o coração faz com me sinta privilegiada. Vc é muito especial!
    Que seja sempre esse pessoa cheia d amor!
    Nem preciso dizer q estou na torcida pq isso é fato q estou!
    kkkkkkk...
    Muita sorte nesse concurso!
    e por mim vc já venceu.

    beijoooooooos

    PS. Tudo na sua página é perfeito e inspirador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já me senti especial e vencedora só de ler esse comentário lindooooooooooooooooo <3

      Excluir
  11. Sei como é isso de estilo, sempre achei que sou mais do estilo romântica também, mas as vezes fujo dele hehe acho que eu sou uma mistura do que eu gosto na verdade.
    E sobre o clip ele ficou lindo, amei a letra da música, tudo perfeito <3
    Boa sorte no concurso :)

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ser sempre do mesmo jeito é chato! Tem que mudar mesmo e ser você acima de tudo!!! <3

      Excluir
  12. AMEIIIIIIIIII ♥

    Que música linda *-*

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. VOTO COMPUTADO COM SUCESSO!! :))))
    Boa sorte, sei que Deus tem o melhor para vc nesta terra!!!

    ResponderExcluir
  14. Arrasou muito, le!
    Serio, adorei!
    E feliz que voce conseguiu se identificar! hahaha <3

    ResponderExcluir
  15. Apaixonada pelo clipe, ficou gracinha.
    Parabéns por ter passado pra próxima fase <3

    Beijos, Ló.
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que post incrível Lê. Eu vivo tendo esse problemas de identidade, e confesso que ainda não me encontrei!
    Fiquei tão feliz com seu post, as fotos, a MÚSICA *-* Que lindo!
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos você vai se encontrando! <3
      Não precisa se encaixar em algo, vc pode criar um estilo único sendo você mesma! ;)
      Super beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar!

Top Categories