10 séries viciantes para assistir no Netflix


Com o trágico fim do Mega Filmes HD, a gente tem que se virar para assistir séries que já estejam disponíveis para nós, brasileiros, no Netflix, não é mesmo?

Eu nunca fui muito fã do Mega Filmes porque eu perdia mais tempo tentando fechar as propagandas daquela mini telinha, do que assistindo algo propriamente dito. Sem contar que a qualidade não era das melhores e eu prezo muito isso.

Assino o Netflix há mais de 1 ano e gosto bastante. A lista de filmes e séries para assistir é sempre grande e eles sempre adicionam coisas novas por lá. Não tenho tanto assim do que reclamar. Gosto muito do Netflix, na verdade (e vocês já devem ter percebido, porque posto muitas dicas por aqui).

A forma de assistir televisão começou a mudar mais rápido logo quando eu entrei na faculdade. Fiz Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Terminei em 2012. Lá nossos professores eram os melhores e sempre nos diziam que a televisão iria mudar muito, em pouco tempo. A gente até desenvolveu aplicativos para TV! Em pleno 2010 eu não conseguia entender muito bem como isso iria se popularizar.

Bom, isso aconteceu exatamente com a popularização da Smart TV. E se você não tem uma dessas, pode ter um aparelhinho mágico chamado Chrome Cast, que te permite assistir vídeos do Youtube, Netflix e espelhar qualquer coisa do celular, tablet ou computador, direto na sua TV convencional.

Pode confessar! Você raramente assiste televisão, não é? Mesmo pagando aquele pacote Ultra HD da TV a cabo (ooops. Eu mesma confesso!).
Sendo assim, euzinha aqui decidi investir mais em dicas de como aproveitar ao máximo essa forma super personalizada de assistir qualquer coisa!

Hoje é dia de compartilhar com vocês as séries que estou assistindo no momento. A maioria eu não dava nada e algumas já até terminaram e só agora parei para assistir e viciei de cara!
A ordem não é de preferência, ok? Gosto igualmente de todas por motivos diferentes. Ah, e se preparem para o vício que vai entrar em suas vidas a partir de agora!

Orphan Black



Esse é o tipo de série que te pega logo no pilot! Orphan Black é inteligente, intrigante e cheia de mistérios e ação. A categoria? Ficção científica.
A série é canadense e protagonizada por Tatiana Maslany (atriz sensacional que faz o papel de metade do elenco! Calma, vocês já vão entender).
Logo no primeiro episódio aparecem duas personagens super parecidas. Algo acontece e uma pega a identidade da outra. Assim começa toda a trama e é claro que eu não vou dar spoilers! Acho que vocês devem assistir!
Começando agora, já vão ter de cara 3 temporadas prontas para devorar, cada uma com 10 episódios. A quarta temporada vai ao ar em 2016 (provavelmente em Abril).

Under The Dome



Imagina você vivendo normalmente numa cidade pequena e, de repente, uma "barreira" invisível cai sobre o lugar e ninguém consegue mais entrar ou sair dali.
É, a coisa fica feia em Under The Dome. Já dá até para imaginar o que pode acontecer quando a escassez de água e alimentos começa, né?
Confesso que ainda estou assistindo e fiquei muito chateada quando soube que a série termina abruptamente na terceira temporada. Acho que ela tinha tudo para dar certo, mas essas coisas infelizmente acontecem.
Não sei vocês, mas eu curto muito cada episódio das séries que assisto e o final nunca é mais importante do que os meios (se a série for muito bem feita e enredada, claro!). Sou muito condenada por gostar de Lost, mas é exatamente isso. A série fez a cabeça de todo mundo por um período bem longo e as pessoas que não assistiram a julgam pelo final pobre. Eu penso diferente!
Enfim, a série tem 39 episódios para a gente curtir e espero continuar gostando tanto quando estou gostando, estando na segunda temporada.

Sense 8



Sim, a queridinha do momento!
Sense 8 foi lançada em agosto de 2015. É muito recente e foi produzida e lançada pelo Netflix (que está de parabéns pelos lançamentos, aliás). Tem uma temporada completa com 12 episódios e já foi renovada para uma segunda temporada, que vai ao ar em 2016.
Essa série é bem difícil de explicar, mas basicamente conta a história de 8 pessoas que não se conhecem e moram em diferentes partes do mundo. Absolutamente do nada essas pessoas começam a ter uma visão de uma mulher - Angélica - e depois disso eles começam a perceber que estão emocionalmente ligados à outras pessoas, ou seja, sentem o que o outro sente, veem o que o outro vê e se comunicam um com o outro. Bom, é algo muito louco e eu ainda estou entendendo aos poucos.
Ela tem umas imagens pesadas, então se você tem menos de 16 anos, não aconselho muito a assistir!

Revenge



Essa aqui está sendo a preferida do momento (para mim e para maridinho, no caso). Viciamos completamente nessa série que eu não dava absolutamente nada e tinha raiva de ver comercial na TV. Achava que era bobinha e chata, mas olha, estou surpreendida!
Sim, ela fala de vingança e tudo que isso pode implicar na vida de alguém que escolheu se vingar de todas as pessoas que lhe fizeram mal na infância, inclusive se abdicar do amor e de qualquer tipo de sentimento que se possa ter nesse tempo.
Se você tem alguma dúvida se deve ou não começar a assistir, presta atenção nisso:

• A série ganhou uma temporada completa pela ABC depois do episódio piloto obter altos índices no ranking da Nielsen e posteriormente a liderança no ranking de televisão estadunidense (CBS, Fox, CW e NBC) na faixa etária de 18-34.
• Madeleine Stowe foi indicada como Melhor Atriz em Drama de TV ao Globo de Ouro, enquanto a série foi indicada na categoria Melhor Nova Série de Drama Favorita ao People's Choice Awards.
• A série foi ao ar em 39 países em todo o mundo.
• Revenge tornou-se a série da ABC de maior audiência desde a temporada televisiva de 2006-2007 de Lost, e tornou-se a única série estreante de maior audiência na faixa etária de 18-49 desde o último episódio de Lost.
• Alguns críticos referem-se à Revenge como maior sucesso televisivo no mundo de uma série desde Dallas.

Viu? Não estou exagerando!
Revenge tem 4 temporadas e 89 episódios! Corre que é muita coisa!

The Walking Dead



Outro sucesso!
The Walking Dead ainda está em exibição. Estreou em 2010 e já está com a sétima temporada confirmada.
Baseada nos quadrinhos que levam o mesmo nome, TWD conta a história de um grupo de sobreviventes à um apocalipse zumbi. É uma série muito bem produzida e que tem um enredo bem construído. Assisti 2 temporadas em um dia, mas parei na quarta por motivos de: estou assistindo tanta série junta, que preciso de tempo para viver um pouquinho, né?
Mas já estou louca para chegar na sexta temporada porque não aguento mais ler spoilers por aí.


Grey's Anatomy



Outra que eu morria de raiva de ver chamada na TV.
Grey's Anatomy tem cara de ser chata, confesso! Mas é tão envolvente, que quando resolvi assistir, via no celular no intervalo no meu trabalho, no ônibus, de madrugada, enfim. Assisti 11 temporadas em mais ou menos 6 meses. Contando que foram 250 episódios ao total, não foi em muito tempo não! Pra quem estava preparando o casamento então! hahaha!
É drama puro, mas vale a pena cada lágrima. É uma série sensacional e que me identifiquei muito em vários sentidos. Pode ter essa temática de medicina, mas fala sobre a vida. O mais incrível de tudo é você assistir os flashbacks e ver o quanto cada personagem já passou e o quanto cresceram e envelheceram. É realmente muito interessante!

Switched at Birth



Essa é a mais diferente de todas! Switched at Birth fala de duas garotas que foram trocadas na maternidade (nossa, jura Sally?). Enfim, parece clichê, uma é rica e outra pobre, mas é totalmente o contrário de todos os filmes que já vi com essa temática.
Daphne e Bay são muito diferentes uma da outra e foram criadas de formas opostas. Daphne é surda porque teve meningite quando criança. Quando os pais descobrem que existiu uma troca, todos vão morar juntos na mesma casa e passam a se conhecer melhor e a superar vários obstáculos enquanto as mães e filhas biológicas tentam se conhecer depois de tanto tempo.
Acho que o mais incrível dessa série é que a troca em si não é o principal assunto. Ela envolve muito mais e prende a atenção do começo ao fim.

The Returned



Séries que falam de pessoas que morreram e voltaram estão em alta!
The Returned é uma versão norte-americana da série francesa Les Revenants, sucesso internacional de público e crítica, e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Série Dramática em 2013.
Cada episódio tem o nome de um personagem e aos poucos o mistério vai sendo revelado. O grande problema é que me parece que a série não foi renovada. Uma pena, pois eu estava super ansiosa pela nova temporada.
Mesmo assim, recomendo! A história se passa numa cidade pequena, onde pessoas que morreram há muitos anos, reaparecem sem terem envelhecido e sem saber que haviam falecido. Assim, elas tentam recuperar suas vidas de volta.
A série trás aquele questionamento: depois de tantos anos, ter um ente querido de volta à vida é uma bênção ou uma maldição?

Dexter



Ainda estou na primeira temporada (sim, é muita série para acompanhar) mas estou amando!
Dexter é um assassino em série que mata... assassinos em série, ou simplesmente criminosos que a polícia não consegue pegar.
A série tem narração da mente de Dexter (o cara é psicopata, mas você acaba se apaixonando por ele). Ele finge emoções, mas não tem quase nenhuma e parece ser um cara totalmente desprezível, mas tem seu lado... bom? Ele até gosta de crianças, gente!
Tô louca para continuar! São oito temporadas, 96 episódios! É muito pano pra manga!

Resurrection



Para fechar, outra série de mortos voltando à vida. Também foi cancelada, mas temos 2 temporadas e 21 episódios para assistir.
Foi o maior auê quando foi lançada. Resurrection é uma adaptação do livro "Ressurreição" de Jason Mott. Alguns amigos meus leram o livro, mas nunca cheguei a saber como o grande mistério dos ressuscitados foi desvendado. Quem já sabe pode me contar! Nessa situação eu não fico brava com spoiler não! haha!
____________

Bom, espero que tenham gostado das dicas e que eu tenha ajudado àqueles que estão perdidinhos sem saber o que assistir em seguida!
Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Ainda não perdoei o final de Dexter. Fica aqui o heads up: ame e aproveite enquanto ainda existe amor... E talvez pule a última temporada. Agora, Orphan Black é o tipo de série que SÓ tem amor, vi a última temporada inteira em um dia e precisei de uma semana de reclusão depois.
    Tô muito afim de ver Sense8 e não tenho coração pra Grey's Anatomy. Velha demais pra deixar uma série tomar conta da minha vida do jeito que eu sei que Grey's vai. Sem falar que eu já sei que a Shonda é a louca de matar gente que eu amo. Falando nela, outra série que tô doida pra ver é How to Get Away With Murder, que parece que também tá matadora.
    Ademais, fico toda orgulhosa de como as séries próprias do Netflix estão melhorando a cada dia <3

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooosssa, todo mundo me diz para pular a última temporada de Dexter! HAHA
      Sobre Orphan Black eu nem tenho o que dizer mais. É muito amor <3
      E sim, a Shonda acha que não temos mais lágrimas e mete a faca no nosso coração. Não sei lidar!
      How to Get Away With Murder estou louca para começar, mas vou terminar Revenge primeiro!

      Um super beijo!

      Excluir
  2. Sally entendo perfeitamente sua realidade, eu assisto ao todo umas 15 séries hahaha. The Walking Dead é uma delas, comecei quando eu e meu noivo começamos a namorar, porque ele sabia que eu assistia algumas e pediu pra eu acompanhar essa com ele, é muito boa! Eu acho super interessante ver como eles reagem aos conflitos éticos e morais que surgem por causa das loucuras que acontecem nesse mundo pós-apocalíptico. De resto tenho vontade de assistir a maioria das que você colocou ai, mas atualmente não possa fazer essa loucura hahaha

    Beijos,
    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que isso é o mais legal de TWD <3
      Eu até comecei a ler os quadrinhos, mas acho a série um pouco mais leve HSUIAHIUAHSIU
      Beijos!!!

      Excluir
  3. O que acha da série "How to get away with murder". Já assistiu?
    Se não, procure, acho que vai gostar!!!! Mt intrigante!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Sally, como você pode fazer uma coisa dessas comigo? EM TRÊS DIAS terminei as três temporadas de Orphan Black!! VOCÊ ME INCENTIVOU AO VÍCIO, hahahahhaha, brincadeiras a parte, amei demais a indicação dessa série. No Netflix só tinha duas temporadas, a terceira tive que assistir no filmesonlinegratis :/ mas ao menos deu para matar a vontade. Aguardando a quarta ansiosamente!!
    E o que dizer de Revenge? *suspiros* muito amor envolvido por essa série, minha favorita!! Muita gente fala dessa Sense 8, vou assistir essa e as outras para ver se vicio do mesmo jeito!! hahahha.

    Beijoooos ❤
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG HSUIAHSIUAHSIUAHSIUAHSUIAHIU
      Ia me desculpar, mas não vou porque Orphan Black é perfeita! <3
      Ai, Revenge mexeu com a minha vida! Ontem assisti do ep 3 ao 10 diretão! Preciso viver, mas não sei se quero viver sem Revenge HSAUHSIUAHSIUAHSIU SOCORRO

      Excluir
  5. Under The Dome, Resurrection e Grey's Anatomy estão na minha lista de séries pra assistir! Fiquei com uma vontade muito grande agora de assistir Sense 8, ainda não tinha ouvido falar!
    Revenge é o meu amor infinito! Eu já assisti toda a série e ainda sinto uma falta imensa da Emily maravilhosa! <3 Sempre será minha série favorita e daqui um tempo quero assistir tudo novamente, me apaixonei por esse mulher!!!! HAHAHA Desde o início achei que gostaria e foi amor do início ao fim! <3 Fiquei MUUUUITO TRISTE, chorei quando acabou HAHAHA na verdade chorei mais vezes assistindo os episódios! Com certeza você vai amar até o fim! <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Revenge foi uma decepção pra mim, a primeira temporada eu amei mas depois começou a ficar chata, ache os atores muito ruins. How to get away wiht murder é muito boa! A atriz principal é fodastica! Achei bem original! The blacklist to na 2 temporada e ta me dando sono, super repetitiva e chata! House of cards não precisa nem dizer, mesmo que você não goste de política (eu amo) ela te prende do início ao fim, não tem coisa melhor do que assistir pessoas inteligentes. Narcos me surpreendeu de uma maneira muito positiva, vale a pena ver. Scandal disseram que é boa, how met you Mother chorei copiosamente no final! Era a comedia que me encantava.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. aii gente greys é vida,quando nao tem mas temporada a vida fica sem sentido,tambem ameii pll esperando sair mais a 7 temporada ,revenge tambem é top dmas.Acabei de assistir gossip girl tbm muito boa,nao sei se tenho condicoes piscicologicas pra comecar outra pq qnd acaba é terrivel,mas nao paro de pensar kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. aii gente greys é vida,quando nao tem mas temporada a vida fica sem sentido,tambem ameii pll esperando sair mais a 7 temporada ,revenge tambem é top dmas.Acabei de assistir gossip girl tbm muito boa,nao sei se tenho condicoes piscicologicas pra comecar outra pq qnd acaba é terrivel,mas nao paro de pensar kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos o gosto bem parecido, eu assisti todas essas e adorei. Mas não consigo curar o vazio que greys fez no meu coração kk. É a minha favorita. Comecei assistir em julho e terminei a 12 temporada em setembro. Não conseguia parar de ver um segundo.

      Excluir
    2. Temos o gosto bem parecido, eu assisti todas essas e adorei. Mas não consigo curar o vazio que greys fez no meu coração kk. É a minha favorita. Comecei assistir em julho e terminei a 12 temporada em setembro. Não conseguia parar de ver um segundo.

      Excluir
  10. Olá adorei as dicas!
    Mais estou em pânico sem Dexter rsrsrs
    Amei a série embora o final eu tenha odiado, mais me deu esperança de uma continuação! !!!

    ResponderExcluir
  11. adiciona a lista Pretty Little Liars, você vai adorar

    ResponderExcluir
  12. Sua lista ficou muito boa!
    Grey's eu já assisti inteira umas duas vezes. Orange is the New Black estou na 2a temporada. As outras são justamente as que eu quero começar! Mas não sei como vc consegue ver tantas séries ao mesmo tempo!! Adorei

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus...e Breaking Bad.Simplesmente inesquecível,fabulosa e considerada uma das melhores séries já exibidas do mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories