Eu quero ser inspiração pelo que sou, não pelo que eu visto


Hoje o post é um reflexo do desabafo que fiz sobre a busca pelo meu estilo, lembram?
Muita coisa mudou com o concurso que participei recentemente. Sinto como se eu tivesse superado tanta coisa em tão pouco tempo, e sinto como se o blog estivesse diferente também. Claro que com a mesma essência, mas estou experimentando mais, me jogando mais em assuntos que eu tinha medo de falar. Na verdade eu sempre fui uma dessas que se importa muito com o que os outros dizem. Mas quer saber? Hoje eu nem ligo tanto assim! Um dia eu não vou dar a mínima pra isso e sinto que estou perto de conseguir isso!

Uma das coisas que mudou muito, foi a forma de eu me enxergar dentro de um estilo que eu mesma limitava. "Se esse é o meu estilo, eu devo seguir ele à risca!", pensava. Mas eu não perco minha identidade quando tento algo diferente. Na verdade isso em faz ser mais eu! Faz eu querer ser a Sally, mesmo usando um vestidinho fofo, até uma roupa mais ousada ou fashionista.
Ainda estou aprendendo e indo com calma, mas já estou amando essa mudança de pensamento.

Para começar eu escolhi algo que nunca imaginei vestir antes: um macacão, bem estiloso, com costas decotadas e aberturas nas laterais.
Nossa! Nunca imaginei isso, e melhor, nunca imaginei gostar tanto! Hoje eu me sinto mais segura, pois me sinto linda nas peças mais variadas e diferentes!

E esse é mais do que um look do dia. Acho que é uma divisão de águas aqui, pois se forem na categoria "Looks", a maior parte dos posts são de vestidinhos. Vamos virar isso aqui de cabeça pra baixo?



Muita gente me pergunta o porquê de eu não gostar de mostrar nada do meu corpo. "Mas você é tão magrinha!", dizem. "Você pode!". Porque? Se eu fosse gorda eu não poderia me vestir assim e ficar linda?
Nem cropped (que é algo que tenho muita vontade de usar) eu ainda tive coragem. Mas estou aprendendo que existe um limite chique entre usar algo com uma abertura e ser vulgar.
Sou cristã, tenho meus princípios, mas não sou adepta aos "usos e costumes" radicais. Não me limito a usar roupas mais longas e fechadas para passar uma impressão para os outros. Eu apenas me respeito, respeito aos meus pais, que são pastores, e ao meu marido.
Ao mesmo tempo, percebi que muitos dos meus medos de ousar eram criados pelo medo de falarem mal de mim, e isso não existe mais. Eu me conheço e quem convive comigo é quem me conhece de verdade. E ponto final!


Então, vou usar esse look lindo para passar uma mensagem para vocês. Na verdade é esse o meu objetivo e não apenas ficar mostrando roupas e sapatos vazios que apenas despertem o desejo de consumir. Eu quero ser inspiração pelo que eu sou e não pelo que eu visto!


Não tenha medo de sair da sua zona de conforto. É isso que as pessoas com um coração envenenado querem que você faça. Que continue sendo aquela mesma pessoa que nunca se arrisca e nunca tenta nada diferente, porque esse é o primeiro passo para nosso crescimento e para nosso sucesso!


Era isso que eu queria dizer pra vocês desde o dia em que vesti esse macacão pela primeira vez. Isso veio do fundo do meu coração e espero que tenha atingido o de vocês!
Olha para fora, saia de dentro da caixinha e seja feliz sendo você mesmo, mesmo que seja você em uma roupa diferente ou um penteado diferente. Você não precisa ser nada além de você mesmo. Quem precisa usar máscaras é quem precisa se esconder para que outras pessoas "gostem" dela.



Um grande beijo! Espero que tenham gostado!
Essas fotos maravilhosas foram feitas pelo maridinho (ele está merecendo um perfil aqui no blog, não?). E esse macacão é lá da Valentinni Gyn, onde o Fábio sempre me ajuda a sair da minha zona de conforto fashion! hahah!

Até a próxima!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Palmas, palmas e palmas!
    Vi você comentando no twitter que a participação no We Love Fashion Blogs te amadureceu como blogueira e dá pra perceber isso mesmo em seus posts. Apesar de seus posts terem sido sempre com um ótimo conteúdo e escrita, nós percebemos uma mudança, uma transformação, mesma que sutil. Talvez uma certeza maior naquilo que você faz por aqui, uma auto confiança na blogueira que você é. Posso dizer que esse concurso me inspirou muito também, mesmo eu não participando. Vi tanta gente bacana se encontrando nesse caminho, e são blogueiras como você e outras, que tem me inspirado a tentar algo novo no meu blog, uma vontade de seguir em frente e tentar algumas mudanças pro próximo ano.

    E ficou linda de macacão azul ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE, QUE MARAVILHOSA <3
      Muito obrigada por isso! Foi combustível pra continuar compartilhando meus pensamentos por aqui.
      Fico feliz pelo que você disse sobre o concurso. Realmente ele inspirou muita gente e eu posso te afirmar que essa é a maior ideia deles. Um dia eu ainda quero falar mais a fundo sobre como foi estar lá e ver tudo de perto <3

      Obrigada!!!!!!!!

      Excluir
  2. É tão ruim ficar fazendo tudo com medo do que vão dizer, do que vão achar!!!Mas as fazes preferimos fazer pra "agradar" , pra ser "amado", pra ser "admirado" ! Mas o melhor da vida é conseguir ser livre desses medos e poder ser nós mesmas, mesmo que pareça estranho pra os outros!
    Ficamos muito felizes em saber que vc já está nível !!! Parabéns pela conquista desse amadurecimento !!!É muito bom te ver feliz e crescendo sempre!
    Gostamos tanto de vc e da sua visão da vida!!!
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories