Lambrettas: como não amar?


Estava eu a rodar por Goiânia em pleno domingo, fotografando para um projeto da produtora em que trabalho e, de repente, avistamos pessoas andando nada mais nada menos que de Lambrettas!
Quem lê o meu blog sabe que eu amo coisas antigas, então é claro que paramos e fomos conversar com os donos dessas belezuras.


Descobrimos que um dos donos é de Recife e veio pra Goiânia se encontrar com outros amantes de Lambrettas daqui.
Eu me interessei bastante em ter uma, mas o preço é um pouco salgado: R$12mil uma restaurada. Só a "carcaça" dela custa quase R$2mil (sem motor).
Pra quem ama e leva ter Lambrettas como estilo de vida, vale muito a pena, com certeza. Mas eu vou deixar pra depois... HAHA!


Descobri também que existe um site que reúne donos de Lambrettas aqui no estado de Goiás. Neste link você pode alugar, ver algumas fotos curiosas, assistir a vídeos e muito mais. Lá também tem uma sessão só de dicas para quem quer ter uma ou para quem já possui.
Lá eu aprendi que a Lambretta foi a primeira fábrica de veículos do Brasil, na década de 50!


Bom, algumas oportunidades só aparecem uma vez na vida né? E essa foi a minha de ter uma foto em uma Lambretta original, com um capacete que é mais velho que meu pai!


Amei conhecer esse pessoal, mesmo que rapidinho. Peguei o contato deles e quem sabe eu não faça um post de algum super encontro? Ou quem sabe eu não acabe comprando uma? (só de enfeite, sem motor HAHA) :P

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que lindo! Queria muito ter uma hehe
    boa semana!

    ResponderExcluir
  2. é mto fofo!!! eu qria <3
    vc ficou fofa nas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Eu moro aqui há uns 25 anos e não sabia que tinha esse encontro. Amei. E, elas são tão fotografáveis né? Adoreeeei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Você viu o site deles? Tem gente que tem mais de 3 Lambrettas! Podiam me emprestar uma pra eu entrar por clubinho *-* HAHAHA

      Excluir
  4. own, que lindas!!
    eu também adoro lambretas =)

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. AHHHH Imagina que legal!!! eu tenho uma foto em uma lambreta toda vermelha de quando viajei pra Domingos de Martins - ES. está guardadinha, nunca publiquei em lugar nenhum!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu fiquei morrendo de vergonha de tirar a foto, mas acabei tirando várias e gostei. Posta a sua!

      Excluir
  6. aiiii que lindinhas, juro que gostaria muito de ter uma dessas, clássicas <3
    adorei o post e o seu blog flor.
    beijão
    croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu também quero uma ... pode ser miniatura (de enfeito mesmo), haha *.*

    Adorei as fotos. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos!! Também sonho com uma (amo coisas antigas, meu pai diz que eu devia ter nascido nos anos 50, haha) só que eu não sabia que o precinho era tão salgado assim :/
    Beijinhos!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Por culpa de meu pai, tenho um grande amor por elas também awwn

    ResponderExcluir
  10. ain meu deus, que coisas mais lindas! amei, amei, amei.. adoro motos em geral, principalmente andar naquelas esportivas, mas essas lambrettinhas me conquistaram. <3
    já quero uma fotinha como a sua, comofaz? hahha
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Sou completamente apaixonada por coisas antigas, bicicletas, câmeras, geladeiras, lambretas e fuscas. São uma graça! Se tudo der certo ano que vem já tenho o meu fusquinha <3

    ResponderExcluir
  12. também amo lambretas e ganhei uma recentemente do meu pai, e ela nem foi tão cara assim, dê uma olhada no site da shineray. minha avó lembrou da época dela! foi legal :D. Nesse site tem o modelo retro, a minha msm é vermelha e chama a maior atenção na rua :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories