Sendo a pessoa certa


Eu posso começar esse post com uma certeza: você já procurou ou está procurando pela "pessoa certa".
Às vezes isso é algo involuntário. Freqüentamos lugares, trabalhamos, estudamos e estamos sempre prestando atenção nas pessoas à nossa volta. Algumas vezes alguém se destaca em meio a multidão e faz o coraçãozinho da gente dar aquela acelerada.
Vamos nos aproximando dessa pessoa, como quem não quer nada, e observando cada detalhe que compõe aquele ser incrível. O grande "problema" é que, de perto, ninguém é perfeito.
Poxa vida! Mais uma decepção!
Ele não gosta de tudo que você curte fazer ou gosta demais de algo que você odeia, tem aquelas manias que te faz morrer de raiva, sem contar aquela característica física que, olhando bem, não te agrada nem um pouco. E assim vai, esse círculo vicioso parece não ter fim e você começa a desacreditar que exista alguém feito pra você.
Mas espera um pouquinho aí!
Já parou pra pensar se você (é, meu amigo, você mesmo, próprinho!) está sendo a pessoa certa para alguém?
Não?
Pois é. Olha só como somos egoístas no final das contas. Ficamos tão preocupados em encontrar aquele amor perfeito e nos esquecemos de ser pessoas melhores, alguém que seja encontrado, admirado e amado de verdade pelo que é.
É assim que caminha o nosso mundo, minha gente. Todo mundo querendo achar a pessoa certa andando por aí e se esquecendo do monte de coisas que poderia fazer para ser a pessoa certa. Já pensou se todos fizéssemos isso? As coisas seriam bem diferentes, né?
Sabe, antes de você nascer, três pessoas sonharam com você. A primeira foi Deus, depois, os seus pais e por último os pais dessa pessoa que virá te completar um dia.
Quando parei para pensar nisso eu me perguntei se estava decepcionando essas pessoas ou sendo mais do que elas esperavam de mim. Bom, cheguei a conclusão de que eu poderia chegar na segunda opção  um dia. Porque ser a pessoa certa só depende de mim. Só depende de você, meu bem!
Legal isso, né? O mais legal ainda é que isso não tem fim. Se a gente está em um relacionamento e se permite mudar para ser melhor para o outro, a gente só tem a ganhar. E não só como namorado ou namorada, mas como filhos, irmãos, amigos e como ser individual também.
O que você está esperando, heim? #Partiu ser a pessoa certa? HAHA!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar!

Top Categories