O que tenho aprendido sobre a vida


Sempre que faço aniversário, fico refletindo sobre a vida, não adianta!
Andei pensando muito sobre os pequenos detalhes da vida que a gente demora a entender. Hoje vieram tantos à minha mente, que eu senti a extrema necessidade de compartilhar com alguém.

#1: Tudo que vem fácil, vai fácil.
Clichê? Pode até ser, mas já falei que clichês não existem por acaso. Se todo mundo repete tanto algo, é melhor prestar atenção! (ao menos que seja uma frase de música de arrocha de algum cantos goiano ahah)

#2: As pessoas que você ama te mantém vivo.
O tempo todo eu sinto como se estivesse ligada às pessoas através de cordas. Eu estou em uma ponta e elas na outra. Sempre que eu quiser me jogar do precipício, elas vão me sustentar.
Mas assim como elas, eu estou com uma ponta dessa corda também, e é meu trabalho também segurar o outro, para que nós todos continuemos aqui.

#3: Quanto mais parado você ficar, mais parado vai ficando!
É isso mesmo que você leu, parece não fazer sentido de primeira? Lê aí de novo!
Resumindo: quanto mais você dorme, mais sono vai ter. Quanto mais comer, mais fome irá ter que saciar depois. Quanto mais se entregar à preguiça, mais ela vai te pegar.
O lado bom dessa lógica é que, quanto mais você ama, mais vai querer amar :)

#4: Trabalhe com o que você ama fazer.
Não adianta, ninguém é completamente feliz trabalhando com algo que detesta. Aos poucos eu estou me encontrando mais na vida através do meu trabalho com a fotografia e espero que em breve essa venha a ser minha principal ocupação.
Faça isso consigo mesmo. Ninguém vai valorizar o seu dom mais do que você. Se por um lado eu não estou sendo nada valorizada, por outro estou feliz, porque sei que estou quase chegando lá usando as armas que tenho nas mãos no momento :)

#5: Eliminar o que te atrasa dói, mas é preciso.
A gente se agarra em tanta coisa errada pra gente, segue por tantos caminhos que achamos certos e nos deparamos com ruas sem saída. Isso é coisa de ser humano mesmo. Mas a gente pode ir contra nossa natureza e desapegar, mesmo que doa muito, mesmo que quase nos mate. No final a gente segue pela vida mais leve e com mais certezas que nunca!

#6: Quanto menos as pessoas souberem da sua vida, mais feliz você vai ser!
Esse é um ponto importante. Querendo ou não, nunca algo deu certo enquanto eu estava gritando aos sete ventos. Foi só me calar que coisas começaram a acontecer. Faça o teste!

#7: Quanto mais offline você ficar, mais conectado vai estar!
Porque o mundo real deve ser vivido, e não visto por uma tela.

#8: Converse com uma pessoa com mais de 80 anos.
Elas sabem das coisas e podem fazer você saber também!

#9: Tenha um animal de estimação.
Você pode estar no pior momento da sua vida, mas se tem um bichinho do lado, tudo fica mais leve e suportável.

#10: Guarde dinheiro. Um dia você vai precisar!
Poupe o máximo que puder. Guarde na poupança e não mexa! Seu futuro agradece!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu descobri seu blog recentemente, pesquisando por outros blogs de meninas que também amam fotografia. Achei tudo tão caprichado e me identifiquei tanto! Aí hoje quando vi essa atualização no bloglovin, corri pra cá, porque também fiz aniversário recentemente e pensei em escrever um post parecido. Gostei tanto de tudo o que você disse! Sinto como se tivesse dito por mim tudo o que eu gostaria de compartilhar! E me identifiquei mais ainda com o blog e com você! :)

    ResponderExcluir
  2. O item #4 mudou a minha vida há, pelo menos, 5 anos. Os demais itens ainda fazem parte do aprendizado. O item #5 é sempre libertador, e no final acaba nem doendo tanto assim. Ótimas dicas, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Hoje encontrei tanto post perfeito, que MINHA NOSSA! Amo seu blog e amei de paixão de todo coração esse sue post. Ultimamente eu tenho feito alguns reparos em minha vida, tanto fisicamente (tentando me amar como sou, com meu corpo, meu rosto, meu cabelo), quanto emocionalmente (cortando pessoas que me atrasam (por mais que tenha doído), valorizando as pessoas que amo, justamente por elas me manterem firme na corda, rs). E cheguei a conclusão que: aprendemos as mesmas coisas com a vida. Principalmente sobre guardar dinheiro, e sobre não contar da sua vida para os outros (eu, boca aberta que sou, ainda dou uma escorregada nisso). Adorei! Parabéns!


    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  4. Adorei às dicas principalmente a 3: Quanto mais parado você ficar, mais parado vai ficando! Nunca tinha pensado nisso antes, e é realmente verdade isso, quanto mais tempo eu ficar parada, mais parada eu vou ficar, gostei muito dessa dica, me abriu os olhos, pra uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar antes, eu até anotei, pra não esquecer. Gostei muito das outras dicas também, mas essa foi a que mais me tocou, Amei. Parabéns Le. Sucesso *----*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories