5 Mulheres que me inspiram

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
Como todo mundo está cansado de saber, no próximo dia 08 é comemorado o "Dia da Mulher" e eu amei o tema de blogagem coletiva do grupo "Coisas de Blogueiras": "Mulheres que me inspiram".

Eu quis colocar uma mulher de cada "categoria" que tem a ver comigo, já que estamos falando de inspirações. Não quis ser clichê. Em algumas até vai parecer que fui clichê sim, mas essas mulheres são incríveis e contribuíram com o que eu me tornei hoje como ser humano, mulher, profissional e formadora de opinião. 
Vamos conhecê-las:

Do meu convívio social: Minha Mãe

Sabe aquela mulher inteligente, estudiosa, viajante e cheia de talentos? Então. Essa é a minha mãe.
A coisa mais incrível disso é que ela deixou tudo para se dedicar à mim e à minha irmã, dois bebês que vieram de surpresa, mas que ela amou (e ama) tanto, que nada era mais importante do que nós duas.
Eu cresci me sentindo um pouco culpada por ela não seguir com os projetos que tinha quando mais nova, mas esses dias ela me disse "Hoje eu entendo que a minha maior missão no mundo era ser a mãe de vocês, cuidar de vocês da melhor forma possível e eu sei que cumpri com ela".
Nesse dia eu percebi que ela não foi privada de sua vida por nossa causa. Ela simplesmente escolheu ser mãe acima de qualquer coisa. Sinceramente? Ela é a melhor e eu me emociono cada vez que penso no que ela fez e continua fazendo por mim.

Personagem bíblico: A mãe de Jesus

Essa mulher simplesmente carregou Jesus na barriga, sem estar casada, em uma cultura onde ela deveria ser apedrejada até a morte por causa disso. Ela foi forte, sábia e teve tanta fé que foi até o fim sem desistir. Ela sabia o quanto era especial, mas nunca deixou isso sobressair a sua missão.

Escritora: Cora Coralina


Eu cresci ouvindo minha mãe falar sobre ela e lendo as poesias pra gente.
Cora me inspira pois é goiana como eu e se descobriu nas palavras depois de passar por problemas pessoais muito grandes. Ela sofreu muito na vida, mas no final foi reconhecida por grandes nomes da literatura brasileira. É, sem dúvidas, uma grande inspiração!


Fotógrafa: Cláudia Regina

Essa mulher é a responsável por eu decidir ser fotógrafa.
Quando eu comecei a aprender, era o site dela que eu frequentava diariamente. A Cláudia sempre compartilhou seus conhecimentos com todos.
Depois de alguns anos ela ganhou muito mais pontos comigo, porque passou por uma transformação tão incrível, para no final das contas ser exatamente quem ela é, sem se esconder atrás dos "conformismos" sociais impostos à nós, mulheres.
Ela me inspira sendo uma grande fotógrafa e sendo uma grande mulher, que luta abertamente contra preconceitos e defende a feminilidade de uma forma linda e natural, usando seu olhar e suas lentes para nos permitir enxergar isso também.

Blogueira: Lia Camargo


A Lia é blogueira há quinze anos! Eu tinha 9 anos quando ela criou o "Just Lia". Sabe o que isso significa? Que ela é uma das pioneiras de blog no formato que conhecemos hoje.
Ela conquistou seu espaço, assim como muitas outras. Mas o que a difere do resto da elite da blogosfera é que ela é humilde. A gente percebe que ela não "maquia" a vida dela para aparentar algo que não é.
A Lia fala do que ela gosta, do que ela vive. É uma mulher casada e madura, mas que não perdeu sua paixão e jeito de menina.


Percebi que demorei mais do que esperava escrevendo esse post, mas eu quis escolher as palavras certas para falar dessas mulheres que me inspiram. Espero ter me expressado bem.
E vocês, leitoras? Quais são as que inspiram vocês? Me contem :)


You Might Also Like

2 comentários

  1. Letícia, adorei o post! Eu acho que ao contrário da minha mãe eu escolho uma tia minha, ela um grande exemplo de mulher para mim, não que desmerecendo o valor da minha mãe, todas mulheres da minha família são grandes mulheres, mais uma tia minha merece este posto! Uma escritora seria Rachel de Queiroz, primeiro livro que eu li ela tem um marco muito grande para mim!
    Beijos Letícia
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  2. Mãe não tenho nem que comentar... linda inspiração.
    Arrasou na escolha de Cora Coralina... adoro!!
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories