Compramos uma casa: Inspirações de decoração para a casa nova


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Por aqui está sim, só com algumas burocracias e uma espera angustiante nas costas!
SIM, como vocês viram no título do post, eu e maridinho compramos uma casa em Agosto do ano passado. Compramos ela na planta e a bendita já está pronta desde o primeiro semestre, mas ainda não nos mudamos. Existem alguns detalhes ainda para arrumar, como por exemplo, uma cerâmica do home office, um pedaço do encanamento do banheiro, as portas, maçanetas e espelhos das tomadas.

Para saber tudo sobre isso, ver no que me inspirei para decidir a decoração de cada cômodo e conhecer nosso novo cantinho (sim, tem vídeo de tour pela casa!) continue lendo esse post! Vem comigo!

Nossa casa fica em um condomínio, por isso a burocracia é um pouco maior e temos que esperar só mais um documento (vou explicar melhor nos próximos posts) que a prefeitura está para liberar a qualquer momento. Torçam comigo!
Já está tudo quase pronto, inclusive a área de lazer, e eu já me decidi sobre a decoração da casa inteira!
Vai ser muito legal compartilhar tudo com vocês aqui, desde o comecinho, a evolução e o resultado final. Nós vamos nos divertir e nos inspirar muito! Vou contar tudo agora e já tem muitos outros posts sobre o assunto para sair toda a semana, heim! PS: Não reparem na sujeira, como as obras ainda não estão 100% concluídas no condomínio inteiro, a limpeza das casas ainda não foi feita!

A Sala de Estar


Nossa sala não é grande, e o plano de aumentar a casa (vocês vão entender melhor no vídeo) é só para daqui um tempo. Mesmo assim eu encontrei ótimas idéias de decoração e aproveitamento de espaço!


Pensamos em algo rústico (bastante madeira) e cores vibrantes (amarelo e azul). Também vamos apostar muito em pontos de iluminação e alguns quadros e pôsteres para decorar.

A Cozinha


Essa é a minha parte favorita da casa! Inclusive vamos começar a decoração por ela, até porque a maior parte das coisas que ganhamos no casamento são de cozinha e precisamos organizar isso o mais rápido possível!


Nossa cozinha é americana e eu quero deixá-la em harmonia com a sala.
Estou altamente apaixonada em pendentes e parede de lousa fosca. As cores dos meus eletrodomésticos são em inox e vermelho. 

O Banheiro



Essa pra mim vai ser a parte mais difícil de decorar, pois o banheiro é pequeno e estreito. Mas já encontrei algumas inspirações legais para ambientes assim e a cor escolhida é azul!


Dentro do box queremos colocar pastilhas na parede. Para o espelho, eu estou pensando em redondo ou um que pegue a parede da pia inteira! 
A pedra da pia ainda não é a que eu quero, mas não vamos mexer nela agora.

O Home Office


Pegamos o maior quarto para fazer de escritório, pois será meu e do Cléber. São duas mesas, dois computadores, enfim, tudo em dobro! Na foto não parece, mas ele tem um bom tamanho e isso não será problema. Cenários para gravar vídeos não irão faltar!


A ideia é que ele seja bem clean, até porque será de nós dois. A minha parede talvez tenha um papel de parede para eu usar de cenário. A outra opção é usar tecido! Ainda estou pensando nas duas ideias.
Para acomodar livros e enfeites, vamos usar nichos e prateleiras.

O Quarto


O nosso quarto é pouca coisa menor que o home office, mas é notável a diferença. Não vai ser problema, pois não queremos lotar ele de móveis. Queremos um ambiente para dormir e relaxar, simples assim.
Nós vamos mudar o piso da casa inteira em breve e ele será de madeira. As cores das paredes provavelmente continuarão off-white em quase todos os lugares, menos na sala e na cozinha. No  nosso quarto talvez tenha um papel de parede atrás da cama. Mas também estamos apaixonados em parede de madeira de demolição!


O quarto vai seguir a linha de decoração da casa inteira: algo rústico, mas bem suave e com iluminação destacada. Não pretendo ter guarda roupa lá. No home office (se der certo) terá um mini-closet e já está de bom tamanho para nossas coisas. A única coisa que precisarei colocar a mais no quarto é a minha penteadeira pois não caberá em nenhum outro lugar.

O Jardim


Ele será entregue exatamente assim: sem grama. Nossa intenção é gramar ele todo e colocar trepadeiras ou madeira de paletes nos muros. Esse espaço é muito grande e daqui há algum tempo vamos aumentar a casa para trás e diminuir o jardim.


Para o jardim nós queremos um ambiente para receber os amigos, relaxar e eu usarei de cenário para fotografar e gravar vídeos também. Ainda estamos pensando se teremos piscina ou não, pois no condomínio já tem duas e não sei se somos essas pessoas de piscina tanto assim! haha!
Faltou o corredor e a lavanderia, mas esse é só o primeiro post dessa categoria! Podem aguardar os próximos já! :)
Estou nessa fase, que é tão gostosa, e vejo muitas dicas e inspirações sobre o assunto no Youtube e na TV a cabo sempre que posso.

Aqui na internet vocês já me seguem no Pinterest e eu convido vocês a conhecerem o Homify! Lá você também pode criar painéis maravilhosos e cheios de inspiração!

E, para terminar, o tour da nossa casinha para vocês conhecerem melhor e visualizarem todas essas ideias na prática!




Um super beijo e até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa Lê estou apaixonada nas suas inspirações! Mobilhar e decorar uma casa é um trabalho cansativo mas tãaao gostoso né? <3 Beijos da Thamy
    www.blogdathamy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que momento maravilhoso!!! Parabéns pela conquista *_* Um cantinho de vocês, para deixar do jeito que quiserem ^^

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista!!! Bonito casal, feliz casal!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela conquista!!! Bonito casal, feliz casal!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories