O que te inspira? | We love Fashion Blogs

Inspiração. Não sei se você já percebeu como essa palavra é forte.
Inspirar, literalmente, é trazer para dentro dos pulmões uma das coisas mais essenciais à vida: o ar. Deve ser por isso que passamos a usar esta palavra no figurativo, para ilustrar quando precisamos de algo de fora para preencher algo dentro de nós e continuarmos vivendo.

Percebeu? É muita responsabilidade assumir o compromisso de inspirar pessoas todos os dias, de alguma forma, mas o resultado pode ser mais inspirador ainda para quem faz isso.
Quando a gente para pra perceber o mundo à nossa volta, a essência que ainda nos mantém aqui, algo pode mudar dentro de nós. É como se uma luz se acendesse dentro da gente. Uma hora ela começa a brilhar tanto, que a vontade de compartilhar é inevitável.
Esse é o grande motivo de eu estar aqui e fazer o que faço. Talvez eu seja apenas uma pequena faísca e talvez seja apenas isso que alguém, em algum lugar, precise. Uma faísca. E assim, aos poucos, um por um, começamos um grande evento: o de iluminar. 

Ok. Mas até este ponto você só viu palavras. Elas tem sim a sua importância, pois precisamos entendê-las antes de praticá-las, mas as nossas atitudes é que têm o poder de inspirar de verdade. Ninguém pode influenciar outra pessoa de uma maneira boa sendo algo que ela não é e falando coisas que ela não pratica no seu dia-a-dia.
Sendo assim, fui desafiada a inspirar você com as minhas atitudes, para que você comece a levar a vida de uma forma mais leve e otimista:


Começar o dia com música


Uma vez eu li em algum lugar que a forma como você começa o seu dia influencia o resto do dia inteiro! Parece bobagem, mas eu sou a prova de que realmente é assim. Não que o dia que inevitavelmente começou mal não possa melhorar, mas quando tomamos algumas atitudes positivas logo pela manhã, as coisas fluem muito melhor!

Eu gosto de levantar e já colocar uma boa playlist para tocar. Quem me segue no Rdio já percebeu isso, né? Eu tenho uma lista de músicas que se chama "Para trabalhar feliz" que é exatamente a primeira que eu escuto todos os dias! É incrível como eu nem vejo o tempo passar dançando na cadeira enquanto trabalho (hahahahah!).

Adotar uma dieta vegetariana



Sou vegetariana há cinco anos. De todas as atitudes, essa é a que eu mais me orgulho de praticar. Eu me preocupo muito com o que como, leio todos os rótulos no supermercado e tento ser o mais natural possível.
Desde que tomei essa decisão me sinto muito leve (tanto física quanto mentalmente falando), não tenho mais dores fortes no estômago nem sinto enjôos facilmente e a minha saúde está super em dia.
A maioria das pessoas que não procura saber mais sobre o vegetarianismo acaba acreditando que precisa de carne para viver. Essa é uma grande mentira! A carne não tem absolutamente nada que você não consiga ter seguindo uma dieta vegetariana.
Se você acha que não consegue ficar sem comer carne, troque ela por um prato vegetariano pelo menos uma vez por semana! Você estará fazendo bem a si mesmo, aos animais e até ao planeta! Pesquise sobre o "Projeto segunda sem Carne" e você vai se surpreender com todos os benefícios que essa atitude pode trazer!


Tirar um momento para você


A rotina, o trabalho e a correria do dia a dia já me colocou no hospital tantas vezes, que um dia eu me dei conta que eu precisava parar.
Às vezes isso é tudo o que a gente precisa: parar e ter um momento só nosso. Pode ser dando uma volta na rua, na praia ou naquela pracinha mesmo, sabe? Pode ser assistindo a um filme, praticando algum esporte ou algum hobby (fotografando, no meu caso hahah!).
Ficar sozinho por alguns minutos é super necessário, viu? Esvazia a sua mente, reflita e relaxa!


Se alguma dessas faíscas acendeu algo em você, está na hora de você se tornar fogos de artifício (como diria a minha diva Katy Perry), que explodem luzes, cores e movimento quando todas as luzes parecem estar apagadas.

Ah, e já ia quase me esquecendo! Esse desafio me inspirou a fazer um vídeo que ficou tão lindo, que se tornou o novo trailer do canal no Youtube! Espero que gostem tanto quanto eu! Um super beijo!


"O que te inspira?" A Petite Jolie fez essa pergunta para as 100 blogueiras selecionadas entre mais de 1.000 inscritas no concurso We Love Fashion Blogs 3. Dentre esses 100 blogs, está o She and Sally! Estou tão feliz e grata à vocês, que quero dar tudo de mim neste e nos próximos desafios! Se de alguma forma eu já inspirei você, não deixe de votar em mim para me ajudar a realizar o maior sonho da minha vida! Clique aqui e vote a partir do dia 02/10/15. Muito obrigada, de coração!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu pirei nessa primeira foto! Que coisa linda!!!
    Adorei o post e sobre cada coisinha oh: Sou apaixonada por música, estou sempre escutando, mas ainda não pratiquei ouvir logo quando acordo deve ser muito bom mesmo! Quanto a dieta vegetariana, eu tenho que parar de ser preguiçosa e tentar, porque admiro muito, mas ainda não encarei! E sobre tirar um tempinho pra mim e relaxar eu estou praticando diariamente, faço isso também quando passeio por blogsd inspiradores como o seu, Sally!
    Sucesso nesse concurso! Você merece vencer!
    Abraço :*
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito muito muito obrigada! <3
      Fico feliz de saber que posso ter te inspirado! E escute música de manhã sim! Você vai ver como a vida muda! hahhaa!
      Sobre o vegetarianismo, tenho certeza que você vai descobrir muitos novos sabores e pensar mais no que isso representa pro mundo <3
      Obrigada pelas lindas palavras! Beijo enorme!

      Excluir
  2. Que post mais incrível!! O vídeo ficou maravilhoso!
    Torcendo por você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssaaa! Você não tem ideia de como foi importante pra mim ler esse comentário de você! Muito obrigada! Torce mesmo, esse concurso está super disputado, com tanta gente boa participando! Vou precisar de torcida hahahaha
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. Que linda! Amo tudo nesse Blog, as fotos são perfeitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii <3
      Obrigada por esse sorrisão que apareceu no meu rosto lendo seu comentário! :D

      Excluir
  4. Haaaaa pirei nesse vídeo!!! Que voz maravilhosa que delicia de vídeo adorei adorei adorei!!!

    deborah ricardo
    www.nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Eu acho minha voz tão chatinha HAHAHAHAHA
      Muito feliz que vc gostou! <3

      Excluir
  5. Saaaaally, mulher de Deus!!! Que post mais sincero, lindo e contagiante é esse?
    Gostei demais, e olha já votei em ti, viu! Boa sorte!
    Beijoos ♥

    A Menina da Bolha

    **PS: adoro os seus snaps!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi sincero MEEEESMO! Saiu de dentro do coração! <3
      Muuuuito muito obrigada!!!!!
      E qual o seu Snap para eu te seguir também?????

      Excluir
  6. Amei o post, ficou super lindo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories