Meu Casamento: Escolha, Convite e Trajes dos Padrinhos


Finalmente vou falar de um dos assuntos mais questionados sobre meu casamento: a escolha de padrinhos e amigos dos noivos. Porquê essa divisão? Como escolhemos? Como foi pedir para que se vestissem iguais? Fiz convites diferenciados para eles? Tudo isso vocês vão ficar sabendo agora!

Como escolhemos


Os padrinhos e madrinhas eram casados, pessoas que temos como referência e que sabemos que podemos contar quando o assunto for relacionamento conjugal. Claro que existem mais pessoas que consideramos dessa forma, mas uma cerimônia de casamento exige que façamos alguns sacrifícios. Apenas tentamos honrar as pessoas mais próximas, que nos orientaram e apoiaram em todo o período de namoro e noivado.
Foram três casais para cada lado, ou seja, seis casais no total. Achei um ótimo número! A cerimônia fluiu bem e ficou esteticamente bonita, sem nenhum amontoado de pessoas e nem dez minutos de entrada de padrinhos.


Os amigos e amigas da noiva são muito comuns em casamentos americanos, mas geralmente são em menor número. Nós tivemos doze no total. Seis amigos do noivo e seis amigas da noiva.
O interessante é que não combinamos um número ideal. Apenas convidamos quem é amigo de verdade e quem estava solteiro (ou namorando). Foi assim que diferenciamos os padrinhos dos amigos. Deu para entender direitinho?
O objetivo e a honra são os mesmos, porém o significado de "padrinho e madrinha" para nós é bem forte no sentido de que serão pessoas que entendam de casamento e que possam nos instruir em algum momento.
Os amigos e amigas eram primos, colegas de faculdade, amigos de infância e pessoas que consideramos como irmãos! Foi muito gostoso poder tê-los ao nosso lado dessa forma.

Como convidamos


Tudo bem que nosso orçamento já estava bem no limite, mas conseguimos criar algo diferenciado para convidar todas essas pessoas queridas.
Foi tudo feito à mão, assim como todos os convites do casamento. O resultado foi muito recompensador!

Para as mulheres, preparei uma lembrancinha simples, mas útil e delicada. Fizemos saquinhos de juta, compramos vidros de perfume para as madrinhas e frascos de porcelana para as amigas. Comprei uma colônia Victoria's Secret e coloquei nos vidros e frascos. (Ainda vou editar o vídeo que fiz enquanto preparava as lembrancinhas. Podem ficar tranquilos que tenho tudo registrado!).
Para os homens, compramos mini baús (foram usados muitos baús na decoração) e colocamos trufas dentro, afinal, homens só gostam de ganhar comida! hahaha!

Ficou mais ou menos assim: O convite foi o mesmo dos convidados (clique aqui para ver o post sobre os convites), entregue junto com o saquinho de juta com o perfume para elas e o baú com trufas para eles. Acabei de perceber que gostaria de ter tirado mais (e melhores) fotos. Mas vai dar para ter uma noção com essas:


Não vou mostrar muitos detalhes, pois ainda tenho um vídeo para postar sobre esse assunto e lá vocês vão conseguir entender e visualizar o conjunto todo!

Os trajes


Já deu para perceber que a gente queria um casamento simples, mas com cara de Pinterest, né? Então, por isso mesmo decidimos padronizar os trajes.
As madrinhas usaram vestido coral e os padrinhos calça jeans, blazer e gravata pretos.


Os amigos do noivo usaram calça jeans, camisa branca, suspensório e gravata borboleta. Já as amigas foram de vestidos idênticos, pois escolhemos o modelo e mandamos fazer! Amamos!


Amamos tudo! Foi mais do que imaginávamos! Deu muito trabalho organizar os trajes de tanta gente, mas no final deu tudo certo!



Nossos fotógrafos: Corrêa e Dias Fotografia.

Espero que estejam gostando de saber de cada detalhe do nosso grande dia!!!
O próximo post será com fotos da cerimônia!

Um beijo!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oii Letícia, que legal! Sempre via só amigas das noivas no casamento, mas nunca tinha visto amigos e padrinhos juntos. Adorei a ideia. Seu casamento deve ter sido lindo.

    Boa Sorte no We Love Fashions :*

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha visto! Mas decidi arriscar! Graças a Deus tudo deu certo!
      Obrigada!!!!
      Beijinhos! <3

      Excluir
  2. Olá Leticia!
    Já conhecia seu blog a um tempo, mas sabe nunca tinha parado e prestado atenção de verdade. E te digo que estou encantadissima!
    Já li vários posts e to adorando esses do casamento, ainda to nova pra casar, nem tenho um pretendente HAHA Mas já to cheia de ideia, e o que dizer sobre os mimos pros padrinhos e amigos? Lindissimo!!
    Beijos e sucesso! Você merece!!

    http://cheiade-alegria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh!!! Que coisa maravilhosa de ler! <3
      Tô muito feliz que você está gostando! E feliz também por você ter um pretendente! Essa é a parte mais importante! HAHAHA
      Beijos! <3

      Excluir

Obrigada por comentar!

Top Categories