Resenha: Maionese, Geléia e Manteiga Light para cabelos cacheados


Passar comida no cabelo?

Bom, desde a sua tatatatatataravó, isso sempre foi normal, tá? HAHA!

Hoje as coisas evoluíram para produtos feitos especialmente pro cabelo, que surtem muito mais efeito e a gente não corre o risco de colocar um monte de coisas no couro cabeludo que não fazem bem, não é mesmo?

Não estou desmerecendo as receitinhas caseiras, mas a realidade é que a gente tem que tomar muito cuidado mesmo, viu?

Bom, selecionei 3 produtinhos que tenho aqui, que foram inspirados nas receitas caseiras e que eu simplesmente amei e me senti na obrigação moral de compartilhar com vocês:


Maionese Salon Line - Linha #ToDeCacho



Vou começar por ela, porque é o meu amorzinho!
Desde que experimentei pela primeira vez, nunca mais larguei. É o produto de nutrição que meu cabelo mais ama!

Como eu não faço No e nem Low Poo, eu uso essa versão normal mesmo, mas a Salon Line tem versão liberada de praticamente todos os produtos, viu?

A maionese é uma máscara potente, com mix de óleos e proteína do ovo na composição (por isso o nome maionese). É perfeita para tratar cabelos ressecados, deixar os fios emolientes e com aparência saudável.


Como usar:

Lave os cabelos normalmente e aplique a maionese, mecha por mecha, pra ter aquela certeza de que você está nutrindo todos os fios! Não aplique na raíz, apenas do comprimento até as pontas (investe nas pontas, miga) e deixe agir, no mínimo, por 5 minutos. Eu prefiro deixar mais tempo e usar touca, mas, se você não tiver uma, pode colocar uma sacola de supermercado na cabeça para potencializar a nutrição.

Caso seu cabelo esteja extremamente ressecado, pode fazer isso à noite e só enxaguar pela manhã. Isso se chama "umectação noturna" e é shooooow para recuperar os fios!

Valor aproximado: Entre 16 e 19 reais.

Manteiga Light Novex - Embelleze (liberada)




Essa aqui foi uma bela surpresa, viu?
Ô produtinho barato, bom e super versátil!

A Manteiga é uma máscara de reconstrução, mas que pode ser usava como pré shampoo e como finalizador também. Muito legal, né?

Essa versão é a Light, pois é liberada para quem faz No e Low Poo (não tem sulfatos, petrolatos, parabenos, silicones, etc.)

Ela não pesa no cabelo, se você usar uma quantidade moderada. A primeira vez que usei, exagerei um pouco e ele demorou quase 1 dia inteiro para secar, mas depois eu aprendi que tem que usar pouquinho, que já é o suficiente.


Como usar:

Máscara: Aplique depois do shampoo e deixe agir por 10 minutos. Enxágue e use um condicionador para selar os fios.

Pré shampoo: Mecha por mecha, aplique a Manteiga nos cabelos sujos e secos. Deixa agir, no mínimo, por 3 minutos (eu deixo quase 1h). Depois é só lavar normalmente com shampoo e condicionador.

Finalizador: Use como você sempre usa seu leave-in. Só cuidado para não aplicar muito para não pesar no cabelo!

Valor aproximado: Entre 7 e 10 reais.

Geléia com Wave Max - Nazca



Essa Geléia foi o único produto que formou cachos definidos no meu cabelo (veja nesse vídeo).
Ela dá muito volume e ajuda a definir sem deixar aquele aspecto de molhado.

Ela também é liberada e serve para todos os tipos de cabelo!


Como usar:

Eu sempre passo um creme para pentear (pouca quantidade), molho a mão com a geléia e vou amassando o cabelo gentilmente até ativar as ondas/cachos. Depois finalizo com secador e pronto! Não tem segredo!
________________________________________

Espero que tenham gostado de conhecer esses meus produtos favoritos de quando uso meu cabelo natural!

Aqui em Goiânia e região vocês encontram todos os três em qualquer Shopping dos Cosméticos! Corre lá e já começa a mudar sua vida de cacheada!

Um super beijo e até a próxima! Tchau, tchau!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sempre vi falarem super bem da maionese e até agora não comprei. Só comprei a maionese pra ativar os cachos (e ainda não usei). Fiquei com vontade de testar a manteiga agora. E o seu cabelo ficou lindo com a geleia! Arrasou

    Elisa Alecrin ❤

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories