Uma nova fase: Vamos ter um bebê!

 


Depois de tanto tempo sem atualizar meu blog, me sinto inspirada à voltar a escrever como antes. Não que a vida tenha parado nesse período sem posts. Muita coisa aconteceu, na verdade.

Em Junho de 2017 foi plantada em mim a sementinha da esperança de um dia fazer meu curso dos sonhos - Medicina - que, até então, era impossível de se realizar para mim. Em 2018 entrei para o cursinho, conheci pessoas que levarei para a vida toda e comecei a fazer as provas. Não foi fácil! Está aí a razão de eu ter sumido da internet.

Ainda estou na luta em busca da minha aprovação. Nesse exato momento estou em uma lista de espera e existem chances de ser chamada, se não para o primeiro semestre de 2021, para o segundo. E é exatamente nesse segundo semestre de 2021 que minha vida vai dar mais uma virada! É quando nasce meu bebê!

Eu disse que foram muitas mudanças, mas vamos começar do início.


Descobrindo a gravidez


Foi no dia 23 de outubro de 2020. Minha menstruação estava atrasada 5 dias e resolvi comprar um teste para desencargo de consciência. Eu não imaginava estar grávida. Acreditava que estava atrasada por estresse.
Nem esperei para fazer o teste. Cheguei em casa e já fiz, enquanto o marido levava os cachorros para passear no condomínio. Ele nem imaginava!
Foi questão de 10 segundos. Fiz xixi e o positivo foi aparecendo. Meu coração começou a disparar, ficou difícil de respirar e fiquei muito tonta por uns 5 minutos, parada no banheiro.

O marido chegou do passeio com os cachorros e eu fui logo mostrando o teste pra ele. Não estava conseguindo me controlar, imagina esperar para contar pra ele no outro dia! Nunca!
Ele achou que eu estava brincando, mas logo percebeu meu desespero e me chamou pra sentar e conversar.

Meu primeiro pensamento era: onde vou colocar o quarto dessa criança? A gente tinha acabado de montar o escritório no segundo quarto da casa. Eu estava fazendo vestibular de medicina e as datas das próximas provas iam passando pela minha mente, me apavorando mais a cada segundo. Foram dois dias de puro medo. Essa é a palavra que me definiu nesse tempo.

Mas esse medo todo logo foi tomado pelos primeiros sintomas da gravidez. Foi tão difícil, que eu não gosto de lembrar e nem de falar no assunto. Foram 3 meses de puro sofrimento, sem conseguir dormir, sem comer, sem beber água... eu só queria morrer!
O auge dos sintomas foi uma noite que comecei a sufocar em meu próprio vômito (coisa horrível de se falar, mas é a verdade). Corremos para a emergência. Estava de 7 semanas. Me deram Dramin e Buscopan na veia. Dormi até amanhecer o dia. Nesse dia eu tive certeza de que tudo que eu estava sentindo não era normal - mas era comum. Comecei a tomar Dramin de 6 em 6 horas todos os dias (continuo até hoje, com quase 15 semanas), mas só assim eu consigo comer e beber a quantidade de água que preciso. Não é fácil!

Hoje já consigo curtir um pouco mais da gravidez. Mesmo passando a maior parte do tempo na cama, eu assisto os vídeos da utrassom sempre e fico sonhando com o rostinho desse bebê. Será menino ou menina? Vai puxar o pai ou a mãe? Isso que senti foi meu bebê ou foi gases? HAHAHA!


E assim estão sendo nossos dias. O corpo mudando rapidamente, pensando em como conciliar esse momento com meu sonho de fazer medicina e me preparando psicologicamente para o dia do parto. Mas felizes, muito felizes!



Sejam bem vindos à essa nova fase das nossas vidas!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar!

Top Categories