Pequena viagem para Abadiânia - GO

Estamos fazendo um documentário e demos sorte. Como sempre!
Eu amo meu trabalho! Sempre vamos a algum lugar novo, conhecemos pessoas maravilhosas e aumentamos nosso conhecimento sobre outras culturas. Em Abadiânia não foi diferente (acredite, essa cidade não parece brasileira).

Pra resumir, vou colocar a definição da Wikipédia, que é muito boa:


"A cidade é famosa internacionalmente por sediar a Casa de Dom Inácio de Loyola, onde o médium João Teixeira de Faria realiza suas cirurgias sem anestesia. Sua população estimada em 2010 era de 15 752 habitantes.

Um dos lados da cidade, que é dividida pela rodovia federal BR-060, é ocupado principalmente por hotéis, pousadas e pontos comerciais voltados para o público estrangeiro da Casa."

Pois é, é tanto estrangeiro nessa parte da cidade que eu ouvi línguas tão diferentes que nem sei dizer de onde eram!

Entrada da cidade

Pensa num céu perfeito! Foi um dia lindo ;)


Céu azulzinho!!!!!
Tem uma parte da cidade que chamam de Abadiânia Velha, que tem umas casas bem retrôs que eu amei de paixão!
E por falar em retrô, conheci um dentista cuja recepção do consultório é toda cheia de objetos antigos. Desde rádio e telefone até casinha de joão de barro! Fiquei louca, louca, louca lá. Até ganhei uma máquina de escrever de 1940 (ainda não deu pra tirar fotos dela). Essa vai pra mesinha de antiguidades (tenho que fazer um post sobre meu quarto-museu).

Esquerda: Abadiânia Velha. Direita: Recepção do dentista.

Também conhecemos uns senhores muito fofos e gravamos eles para o documentário. Enquanto o Marcos filmava, eu fotografava!


Por fim, o pôr-do-Sol mais lindo que já vi na minha vida.


E eu apareci em três fotos apenas. Uma delas, um autorretrato com uma lente grande angular (10-22mm) que me deixou distorcida, mas tudo bem...




E aí, vamos pra Abadiânia?




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar!

Top Categories