Sally, qual é a melhor câmera pra mim?


Eu sei que existem milhares de blogs falando sobre isso, mas o She and Sally produz conteúdo pessoal, ou seja, coisas sobre minha vida, profissão e particularidades e também produz conteúdo baseado nos leitores desse blog.
Um dos principais assuntos dos emails e mensagens que recebo dos meus leitores é sobre a câmera que eles devem comprar. Eu prometi a cada um deles que iria fazer um post sobre isso e aqui vai, meus queridos! ♥

Primeiro você deve saber que a câmera ideal para você é aquela que atende às suas necessidades, e não aquela que todo mundo tem.
Em segundo lugar, não me venha com "Qual é melhor, Nikon ou Canon?", porque gente, isso é questão de escolha, de preço e de acessórios que você possa querer comprar no futuro. As duas são boas, ponto final (hahaha)

Agora que você já sabe disso, vamos as minhas dicas:

Câmeras "superzoom"
São câmeras que possuem lentes com grande alcance e são bem conceituadas por oferecerem uma boa qualidade de imagem sem salgar o preço do equipamento.
São perfeitas para quem quer começar a investir nesse hobbie tão gostoso que é a fotografia sem investir tanto dinheiro nisso.
Elas não permitem troca de lentes, mas oferecem algumas funções manuais que são ótimas para aprender e entender mais sobre ISO, abertura e velocidade.

Modelos mais populares de câmeras superzoom:




Câmeras DX:
São as queridinhas de todo fotógrafo iniciante e de quem não quer seguir carreira, mas quer fotografar com mais flexibilidade e mais opções manuais e de lentes.
Existem muitos modelos DX com preços acessíveis, mas não adianta comprar uma se você só irá fotografar no modo automático. Então, só indico comprar uma se você estiver disposto a mergulhar no aprendizado e a desembolsar uma graninha em lentes novas posteriormente.

As DX mais populares:



Câmeras FX
São as câmeras profissionais com sensores "full frame", ou seja, sensores maiores que os das câmeras DX. Eu expliquei um pouco e mostrei foto comparando os dois sensores aqui
Essa é a opção que eu escolhi depois de 4 anos fotografando, ou seja, passei pelos modelos acima antes de parar em uma "full frame".
Câmeras FX são mais caras e mais específicas. Quem opta por uma dessas, ou é profissional ou tem muito dinheiro para ostentar sem motivo concreto (hahaha).

As FX mais populares:



Espero ter ajudado vocês! Até a próxima, pessoal!
Fiquem ligados na página do meu projeto "ABC da Fotografia" e não percam os próximos temas!

 ABC da Fotografia

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Sally! Tô mesmo precisando de dicas sobre. No momento, minha maior dificuldade é encontrar câmeras ideais para ambientes com pouca iluminação natural. Você indica alguma?

    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      A sua dificuldade é a que eu tinha. Na verdade existem várias formas de "burlar" o ambiente escuro. Uma delas é a escolha de uma lente clara (a 50mm 1.8, por exemplo). Outra forma, é comprando uma câmera com um bom ISO. Foi o que eu fiz. O grande problema disso é que essas câmeras são bem mais caras, mas valem super a pena!
      Eu super indico a minha, Canon 6D, porque o ISO dela é sensacional! Tiro fotos em ambientes super escuros e consigo um resultado satisfatório com a 50mm 1.8 :)

      Beijinhos! <3

      Excluir
  2. Pois bem resumido e objetivo, gosto assim ^^ eu comecei com uma câmera super zoom. Ela atende muito bem minhas necessidades, mas, já estou indo para as DSLR de entrada :) Seu blog tá crescendo muito e eu fico feliz por você ainda manter a essência e personalidade que são marcantes e me motivam a entrar aqui todos os dias! Muuuuito sucesso Sally! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei o maior sorrisão com teu comentário, Flávia! <3
      Obrigada por tudo, você me acompanha desde o início :)
      Beijos enormessssss

      Excluir
  3. Adorei as dicas, Sally! Queria muito ter a Nikon D800 mas por enquanto só dá para eu comprar a Nikon L820. Gostei de vídeos de review que vi e das fotos tiradas com ela. Mesmo com o zoom completo (30x) a foto não perde qualidade. Você já ouviu falar dela?

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  4. Já li centenas de post's sobre qual câmera mas adoro ler mais.
    Ainda não comprei a minha, mas super valeram as dicas, adorei <3
    O que você me diz da Cannon T3i para lugares com baixa iluminação?
    Beijocas <3
    Tamy | www.descoladavida.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
  5. Ai Leticia, adoorei o post, sempre usei Nikon, e meu maior problema eh com ambientes escuros,,,,

    Um beijo

    sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada pela Nikon <3 acho os modelos lindos.
    Quero comprar uma e seu post ajudou bastante, o que você acha de quem quer começar no mundo da fotografia com uma D5100? Quero poder fotografar pro blog e tals. Eu estava pensando na D3100, porém o outro modelo tem aquele visor móvel neah, fica bom pra gravar vídeos ou até na hora de fotografar mesmo. O que você acha?
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acho incrível você começar com uma D5100. Eu comecei com uma D5000 e ela foi uma ótima companheira por muito tempo!
      E realmente, o visor móvel na hora de gravar vídeos ganha mil pontinhos comigo haha

      beijos

      Excluir
  7. Publiquei esse post na page do meu facebook do blog, porque simplesmente seus posts me inspiram, e esse me inspirou mais ainda em pensar em iniciar na vida fotografica.
    Eu comprei uma T3 e estou esperando chegar *-* e esse post me ajudou porque ao clicar pude ver as imagens das cameras, e eu procurei da T3 tambem, essa coisa toda de lente que remove ou nao e etc. *-*

    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está começando a fotografar!!!
      Fico feliz que tenha comprado sua primeira DSLR. Muitos clicks pra nós!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Sally! Conheci seu blog através da indicação da Day, do Ideias Trocadas, e achei muito bacana! Tenho muitas dúvidas em relação a fotografia, isso está me abrindo os olhos! Vai ter alguma periodicidade, com que frequencia os posts sairão? Obrigada!

    Vanessa Dias, do Sabor Absinto l saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Conheci o seu blog hoje e não consigo parar de olhar tudo. To apaixonada, tudo super bem explicado, fotos lindas, dicas ótimas. Amo fotografia, mas ainda entendo pouco, com o tempo espero ir aprendendo mais. Parabéns pelo blog lindo, já favoritei. Beijos
    http://deixaeurefletir.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories