Retocando meu cabelo ruivo em casa


Essa é uma das coisas que as meninas mais me perguntam no Facebook e no Instagram: "Como você retoca seu cabelo em casa?".
Hoje eu vim fazer a atualização completa do meu ruivo que, diga-se de passagem, está no tom que eu sempre sonhei!


Bom, vamos começar pelo início. Existe um post aqui no blog para quem quiser saber qual era a minha cor natural e como eu comecei a pintar. Já adianto aqui que nunca precisei descolorir o cabelo e esse era o meu maior medo quando decidi ficar ruiva.

Hoje, 1 ano depois que decidi tingir o cabelo dessa cor, eu encontrei a tinta perfeita para meu cabelo e aprendi a mantê-lo em casa de forma bem tranquila, mas com muito cuidado pois estou deixando ele crescer e quero que ele cresça o mais saudável possível.


Eu não consigo ficar mais de 1 mês sem retocar a raíz. Tenho muita agonia! Então, de 30 em 30 dias (no máximo 40), eu pinto a raíz e tonalizo o resto do cabelo para reavivar a cor e igualar a raíz com o comprimento.


Esse é o meu kit oficial de retoque: Luvas, vasilha própria para pintura (tem que ser de plástico), pincel, água oxigenada 30 volumes (tive que comprar no supermercado dessa vez porque esqueci de comprar junto com a tinta, da mesma marca), tinta Yamá 8.4 (uso meio tubo) e tonalizante Color Shine mousse do C.Kamura (cor Conhaque).


A proporção de tinta para água oxigenada varia de marca para marca. A Yamá pede a mistura na proporção 1:1. Então eu adiciono 30ml de OX para 30g de tinta.


É necessário misturar bem, até ficar bem homogênia como na foto. Quando ela começa a oxidar, é normal mudar de cor. A Yamá fica roxa. Isso não interfere na cor que irá ficar o cabelo, então não surta! HAHA!


Logo em seguida, reparto meu cabelo em quatro partes: duas na parte superior e duas na inferior. Eu amarro com o próprio cabelo, dando o nózinho de coque mesmo, porque não tenho nada de plástico para prender e não se pode usar nada de metal em contato com a tinta.


E assim eu vou aplicando a tinta na raíz, começando por cima. Com o próprio cabo do pincel eu vou dividindo novas partes em linha reta e jogando as partes que já apliquei tinta para outro lado.
Depois que termino nessa divisão do cabelo, passo para a outra e, por último, aplico nas partes inferiores da cabeça. Faço assim pois, no meu cabelo, os fios perto da nuca clareiam mais fácil do que na parte de cima do couro cabeludo. Faça o teste no seu, pois talvez você perceba que começar pela parte de baixo dá mais certo para o seu cabelo.


Por último, aplico a mesma mistura nas sobrancelhas e faço a pausa de 35 a 40 minutos. Depois desse tempo vou direto para o chuveiro para tonalizar o cabelo inteiro.




Tiro toda a tinta do cabelo na água mais fria do que morna e depois uso um shampoo qualquer. Depois de enxaguar, tiro o excesso de água dos fios e aplico o mousse no cabelo molhado mesmo. É bom ter certeza que está espalhando por todo o comprimento do cabelo e que nenhuma parte está ficando de fora, assim não corremos o risco de manchar.
Deixo agir por três minutinhos e tiro logo em seguida. Gosto de usar uma máscara de hidratação depois de tonalizar, porque, como o tonalizante age muito rápido, pode dar uma leve ressecada nos fios.

E pronto! O processo todo demorou mais ou menos uma hora e o resultado foi esse:


Eu estou apaixonada nessa cor e feliz por ter sido paciente e não ter descolorido os fios para pintar. Demorou um ano para eu chegar nessa cor, tingindo o cabelo todo mês, mas valeu a pena! Agora o objetivo é fazê-lo crescer até a cintura!

O tonalizante Color Shine mousse do C. Kamura custa R$44 no Shopping dos Cosméticos, mas ele dura até 20 aplicações, ou seja, para mim vai durar em torno de 4 meses! Vale super a pena investir nele, pois o convencional custa R$23 e dura apenas 2 aplicações em mim!

Espero que tenham gostado!
Um super beijo e até a próxima!
Tchau, tchau!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que lindo, Sally! Eu sou doida pra testar esse tonalizante, mas nunca acho disponível pra comprar. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, sério?
      Aqui ele é bem fácil de achar. Estranho você não encontrar! :/

      Excluir
  2. Seu cabelo tá lindo lindo e lindo!! Esse tonalizante é babado, hein!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Top Categories